Nova BMW R 1250 RT 2020



BMW tem à venda, no Brasil, o modelo R 1250 RT 2020

A BMW nasceu em 1913 produzindo motores de avião, após o Tratado de Versalhes 1919, a empresa teve que se reinventar, pois tal documento proibia a produção de aviões na Alemanha por cinco anos.

Até o nome, como conhecemos hoje, veio depois da Primeira Guerra Mundial, “Bayerische Motoren Werke”, que sugnifica “Fábrica Bávara de Motores”, antes era “Bayerische Flugzeugwerke” que significava "Fábrica Bávara de Aviões".



Em 1923, com o mesmo logotipo de hoje, que são hélices brancas em rotação no céu azul de Bavária, surgiu a primeira Moto da BMW, a R32.

Após 107 anos de experiência com motores e 97 com motos, a “R 1250 RT” irá te surpreender. “RT” vem do termo “Rotas-Touring”



Um sistema que proporciona um controle de válvulas, chamado “ShiftCam” aliado ao motor boxer bicilíndrico com 1254 ccm de cilindrada, é o seu grande diferencial. Esse motor tem uma potência máxima de 136 (cento e trinta e seis) cv (100 kW) a 7.750 rpm. O torque (Binário Máximo) ficou em 143 Nm a 6.250 rpm. A sua velocidade é superior a 200 km/h.

Especialistas afirmam que, esse sistema “ShiftCam” identifica o perfil do piloto, dando potência na hora certa, tendo mais segurança nas arrancadas. Seis marchas são administradas com embreagem hidráulica com a função “Anti-Hopping”.

Na parte de combustível a injeção é eletrônica, direto no coletor de admissão do motor, titulado de “BMS-O” com “E-Gas”. Nos gases, a depuração conta com catalizador de três vias, conforme norma EU-5, que trata sobre os gases de escape. A gasolina deve ser a “super” sem chumbo, com o índice de octano a 95 ROZ, aproveitando, o tanque, com aproximadamente quatro litros de reserva, tem a capacidade de vinte e cinco litros.

Os pneus, na dianteira temos o 120/70 ZR17 e na traseira o 180/55 ZR17. As rodas são de alumínio fundido de dezessete polegadas. Freios ABS a disco, com 320 mm no dianteiro e 276 mm no traseiro.

Ela tem 2,222 metros de comprimento e 99 cm de largura, na altura, mínimo de 1,36 metros e máximo de 1,57 metros, variando com ajustes. O seu peso é de 279 kg e pode carregar até 505 quilos.

Algo bem interessante de se mencionar dessa lindeza, é a opção de levantar e abaixar os vidros, detalhe, com a moto em movimento. Isso mesmo, uma função muito útil nos dias de chuva ou frio, sem ter que para a viagem.

Nos equipamentos de série, temos painel de instrumentos TFT colorido de 10,25”, Controle de Velocidade de Cruzeiro, farol em LED integrado, buzina com som duplo, etc.

Nos opcionais temos luz de curva adaptativa, luz de circulação diurna, em LED, ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro) que vem com sensor de radar, sistema de áudio, porta objetos, suspensão eletrônica Dynamic ESA, que tem ajuste de compensação de carga, aquecimento do banco, controle da pressão dos pneus, e muito mais,

Cinco itens são extras, o farol adicional em LED, Variante de selim, topcase, mochila de depósito e o Navigator BMW Motorrad.

Relatos encontrados na internet, dizem se tratar em uma moto muito equilibrada, onde nem a chuva, nem curvas fechadas de serras, nem essas subidas e nem mesmo freadas bruscas, desestabilizaram essa máquina.

Duas versões da R 1250 RT já estão no mercado, a Premium, custando R$ 165.750,00 e a Premium Spezial R$ 178.750,00.

Elegância, sofisticação e muita tecnologia estão presentes em todas as peças da moto. Com um alto padrão de segurança, descubra que esses valores são baixos, quando comparado ao padrão oferecido por essas duas motos no mercado. Duas cores predominantes são oferecidas, a cor Branca Alpine e a cor Azul Planet.

Para finalizar, devo mencionar a garantia, que é de três anos sem limites de quilometragem, obedecendo as revisões previstas no manual do proprietário.

Boa Viagem.

Por Fernando Dias

BMW R 1250 RT

Leia também:  Indian irá produzir 5 modelos de motos no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *