Dafra Cruisym 2022 – Lançamento no Brasil, Características

A nova scooter da Dafra chega ao mercado brasileiro por R$ 14.490.

O mercado de motos deu uma boa guinada nesse ano de 2021. A new Scooter Dafra Cruisym vai estrear no Brasil pela soma de R$ 14.490.

De acordo com os especialistas na área, essa produção se deu a partir de importante parceria junto à companhia taiwanesa SYM. A estreia nas concessionárias está bem próxima, marcada para o mês de agosto, pelo valor acima mencionado. A concorrência se dará no setor que abrange 150 CC e 200 CC.

Os representantes da Dafra explicaram que esta inédita moto, vazada em line up clássico, de título Cruisym, está munida de motor de desempenho em escala 150 CC. O pacote inclui: rodas de aro raio 14. Perfeitamente prática e elegante.

Dentro do segmento de motos onde concorre, na sua esteira de produção, esta moto, atualmente, responde 60% do comércio de scooters em território brasileiro. A nova Cruisym foi desenhada dentro de ângulos mais atraentes, mais eficientes para a velocidade, e em design atual mais elegante; está equipada das chamadas luzes de posição e as lanternas tipo LED; equipado de painel digital mais amplo, suplementado de entrada para carregador USB. Com isso, estão dispensados os adaptadores para uso de celulares.

Outros destaques da aparelhagem:

O espaço de porta objetos, agora, tem capacidade de 18 litros, sob seu assento, garantindo até o acondicionamento do capacete. Na parte frente foi adicionada uma espécie de gancho sob o escudo, o qual garante ao piloto poder carregar pequenas sacolas, ou até mochilas, que ficam apoiadas sobre o assoalho, ou plataforma.

O novo painel, inteiramente digital, está munido de velocímetro, do conta giros, do marcador de combustível; além do relógio e dos Hodômetros; como foi citado, uma entrada para USB próxima ao porta-luvas.

Leia também:  Motos dos Sonhos - Motocicletas Mais desejadas, Livro

Na estrutura mecânica e perfil ciclístico, esta pequena moto é incrivelmente eficiente:

A Cruisym 150, como foi citado, está equipada de rodas com raio de 14 polegadas, fazendo frente às concorrentes japonesas; está munida das chamadas suspensões tipo garfo telescópico que, embora em molde convencional, na parte da frente, agora tem espessura de 100 milímetros no curso; a roda de trás está bem sob uma dupla de amortecedores, ambos com 75 milímetros no de curso. Portanto, avaliando todo esse conjunto, até um leigo poderá compreender que se trata de uma moto especial para o perímetro urbano, embora possa enfrentar dificuldades e até danos sobre as tão malcuidadas ou acabas ruas da cidade.

Outros destaques de acessório fundamentais:

O sistema freio é a disco em ambas as rodas, porém, e (ponto fraco da produção), está desprovida do famoso e super eficiente sistema ABS de frenagem. Mesmo assim, alertam os entendidos, não há motivo para preocupação ou decepção, pois, o veículo conta, para as duas rodas, com o chamado sistema de freios combinados tipo CBS, que funciona dentro do acionamento hidráulico.

O motor, especificamente falando, consiste em estrutura monocilíndrico que entrega desempenho de 149,6 centímetro cúbicos, a partir do processo de arrefecimento líquido, gerando uma força de 12,5 CV em potência, além de 1,22 KGFM no torque. Esta categoria não deixa a desejar.

O sistema de câmbio, padrão em todas as modernas scooters, é a estrutura CVT, ou seja, desprovida de marchas, a velocidade é totalmente controlada pela aceleração e frenagem, e é nessa operação que as escalas corrida são administradas. Essa é a moto, por excelência, para quem vai ao trabalho, para quem quer passear.

Leia também:  Yamaha XJ6-N - Fim da Produção no Brasil

As versões estão sendo disponibilizadas em tonalidades de preto fosco, de vermelho metálico e (ou) branco. Relembrando que seu lançamento está marcado para o mês de agosto.

Por Paulo Henrique dos Santos

Dafra Cruisym 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *