Moto Elétrica Shineray SHE3000 será lançada no Brasil

A moto elétrica Shineray SHE300 estará à disposição do público brasileiro no primeiro trimestre de 2022.

A Shineray anunciou que vai abrir uma loja conceito de fábrica em Recife, vendendo motocicletas, ciclomotores e scooters. A inauguração da divisão está prevista para 3 de novembro, localizada em Pina, e terá como foco a experiência do consumidor, lançamentos e projeções de modelos elétricos das montadoras. Um dos produtos, o SHE 3000, será o primeiro a ser oferecido neste departamento.

Já faz algum tempo que falamos sobre os planos da Shineray para os veículos elétricos da Motonline, que incluem o lançamento de novos produtos e o investimento em lojas próprias – até agora. Agora, outra mensagem.

A marca concluiu o desenvolvimento de sua primeira motocicleta elétrica e já está circulando nas ruas por meio de ações firmadas com a Solar Coca-Cola. Trata-se de um teste em que as motocicletas são equipadas com uma frota de uma das maiores fabricantes de refrigerantes do país.

Pernambuco vai começar a lançar sua própria motocicleta elétrica, e a cooperação com a SHE300 é a primeira motocicleta elétrica da Shineray. Lançada recentemente, a marca decidiu entrar no mercado de carros elétricos de uma vez por todas. Segundo a empresa, o produto estará à disposição do público no primeiro trimestre de 2022.

O SHE3000 foi desenvolvido especialmente para trechos de estradas urbanas com potência máxima de 3000W e velocidade máxima de 80 km / h. No motor, podem haver baterias de 72V e de lítio, cerca de 900 ciclos. Este modelo tem um alcance de cruzeiro de 120 quilômetros e pode durar de 6 a 7 horas quando está totalmente carregado.

“Se as condições logísticas globais melhorarem, o lançamento de consumidores pode ser previsto com base nas projeções atuais. Atualmente, há uma escassez de navios que atendam às necessidades da indústria, o que afeta o tempo necessário para o recebimento de alguns componentes utilizados pelas montadoras dos fornecedores na China ", explica Shineray do Thomas Edson, diretor de supply chain do Brasil.2

Leia também:  Queda nas vendas de motos no 1º semestre

Motocicleta elétrica Shineray em teste

O plano é uma continuação do plano de mobilidade sustentável da Solar, que planeja substituir mais de 3.000 motocicletas movidas a combustão por modelos de combustível alternativo nos próximos seis anos. Por se tratar de um projeto piloto, a Xinrui não divulgou quantas unidades forneceu neste momento.

Mais importante ainda, sua vantagem reside em seu menor impacto sobre o meio ambiente e custos operacionais reduzidos. Com isso, Solar estima que cada motocicleta pode economizar cerca de 4.000 reais por ano, que está relacionado à manutenção e ao consumo das motocicletas. No total, a empresa calculou economia anual de mais de R$ 1 milhão antes do lançamento

Que tal a nova motocicleta elétrica de Shineray

A primeira motocicleta elétrica da Shineray é a SHE 3000. Seu desenho remete a ruas tradicionais, em chamas, de linhas quase conservadoras. E, claro, este é o modelo que está sendo testado com Solar.

É acionado por motor elétrico de 72 V com potência de 3000 W, o que permite ao modelo atingir a velocidade final de 80 km / h (na verdade, cerca de 100 km / h no painel). Possui modos de direção eco-baixo, padrão e turboalimentado, bem como funções de reversão.

Sua bateria de lítio tem 72V e 50AH. Portanto, promete autonomia de até 120 quilômetros. Demora 6 a 7 horas para carregar totalmente a partir de uma tomada tradicional.

Espera-se que o ciclismo seja próximo ao modelo de combustão. Possui comprimento de 1950 mm, largura de 670 mm, espaçamento de eixo de 1.400 polegadas e altura de 1.140 mm. Por exemplo, desta forma, é muito semelhante ao CG 160.

Em contraste, a Honda tem 8 cm de comprimento e 1 cm de altura. No entanto, Shineray é muito mais leve. 80 kg a 117 kg são secos. Em outras palavras, SHE é 37 kg mais leve que CG e 7 kg mais leve que o pequeno Pop 110i.

Leia também:  Nova Ducati Scrambler Full Throttle, Classic e Urban Enduro

Por Adriana Silva Souza

Shineray She 3000

Shineray She 3000

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *