Voltz EV1 Sport – Características, Novidades

O modelo produzido pela companhia Voltz Motors, chamado EV1 Sport, atinge à marca de 25 a 45 km por hora, e já começou a ser comercializada em solo brasileiro.

A evolução do motor a combustível fóssil para o ramo da motorização elétrica não atinge apenas as quatro rodas, mas, também, as duas rodas. Nessa linha de produção começa a ser comercializada, em território brasileiro, a série Voltz EV1 Sport, uma das mais recentes motos elétricas.

Para começar, vale destacar os traços essenciais da ficha técnica:

Modelo produzido pela companhia Voltz Motors. A versão é a EV1 Sport. O registro de velocidade atinge à marca de 25 a 45 km por hora. Potência na escala 3 kW (4 hp). Peso oficial: 117 quilos. A bateria que compõe o combustível é d etipo18.650 em lítio, com autonomia de 3.000 ciclos. O alcance total, antes da recarga, é de 180 km. Tempo de recarga é de cinco horas.

Descrição: a versão EV1 Sport consiste em um tipo clássico scooter, com design levemente modernizado e, motorização elétrica inovadora, provida pela startup Voltz Motors, unidade Brasil. Esta companhia constitui uma indústria automotiva inteiramente dedica à chamada mobilidade inteligente e mais consciente voltada para os espaços urbanos.

Portanto, o modelo de moto EV1 Sport consiste em uma versão mais evoluída do clássico EV1, porém, equipada de motor e bateria, categoria elétrica, e entregando maior potência no desempenho.

Esta nova edição de scooter, como foi citado, está equipada de motor elétrico provido pela Bosch, com força e autonomia de 3.000 Watts, capaz de entregar desempenho bastante satisfatório, diante das motos movidas a combustíveis fósseis, registrando velocidade máxima na escala de 75 km por hora. É importante observar que os motores elétricos não são, necessariamente, uma tentativa de substituir os motores usuais, à combustão e explosão, mas, constituem uma alternativa dita “sustentável” e mais econômica, em certa medida.

Leia também:  Kawasaki Z400 2019 - Novidades e Lançamento no Brasil

Ainda assim, não se descarta a possibilidade de esse tipo de motor invadir cada vez mais a indústria automotiva e desbanque, aos poucos, a posição de vantagem que os motores tradicionais ainda ocupam. Entretanto, apenas o tempo vai confirmar pois, grande parte da produção de motores elétricos também vai depender da aceitação dos consumidores.

Outros destaques: esta versão scooter está munida de duas baterias em lítio, dispondo de 35 Ah cambiáveis, de modo a garantir uma autonomia de rodagem em até 180 km. Trata-se de baterias posicionadas no meio do quadro da moto, no baixo centro de gravidade, assim é possível garantir ao veículo uma eficiente maneabilidade e mais agilidade no trânsito pelo perímetro urbano, bem como, mais segurança para o piloto.

Outros detalhes da ficha técnica:

– A EV1 está equipada de um novo sistema de alto falantes integrado, suplementado da função de conectividade em Bluetooth;

– A moto está aparelhada de novos compartimentos frontais, que estão acrescidos de entradas para a função de carregamento USB;

– O novo painel digital que, além de mais elegante, é muito mais prático e seguro, no manuseio pelo toque, garantido maior facilidade ao piloto, na execução dos comandos necessários.

Sobre o título: Scooter Inteligente:

Esta designação não é gratuita. A nova versão é de tipo inteligente por estar equipada de capacidade de conexão para smartphones, sendo possível acessar os aplicativos da própria scooter, via celular. Este aplicativo fornece todo o mapeamento de dados, em detalhe, sobre a estrutura da moto, e orientar o piloto para qualquer tipo de problema na mesma.

Esta linha está sendo disponibilizada em variadas tonalidades de cores. No momento, as unidades podem ser adquiridas via encomendada online, sendo enviadas para todo o planeta. O preço inicial está em 12.990 reais.

Leia também:  BMW R 1250 GS - Lançamento, Especificações

Acesse mais pelo site oficial da companhia Voltz Motors: m.me/VoltzMotors.

Por Paulo Henrique dos Santos

Voltz EV1 Sport

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *