Shineray SE2 – Características da Moto Elétrica

O design da Shineray SE2 está mais elegante e moderno, chamando a atenção pelo desenho do novo farol dianteiro em iluminação LED, vazado na configuração quadrada, e iluminação diurna tipo LED.

Outra grande estreia no mercado automotivo de duas rodas é a Shineray SE2, versão de moto inteiramente elétrica, para o Brasil. O valor inicial está em 12.990 reais.

Embora esteja sendo comercializada pelo mesmo valor da anterior SE 1, com bateria a Lítio, a SE2 tem menor porte. O design está mais elegante e moderno, chamando a atenção pelo desenho do novo farol dianteiro em iluminação LED, vazado na configuração quadrada, e iluminação diurna tipo LED. O painel de instrumentos agora é digital e a lanterna traseira também é da marca LED, embora funcione por meio de piscas integrados.

O quadro que compõe esta versão possui um espeço mais estreito para acomodação de objetos, sob o assento; o novo escudo produzido em material de acrílico, está acoplado ao painel. O peso oficial do veículo é 84 quilos. Clássica Scooter, equipada de motorização elétrica, produzida pela companhia chinesa, a propulsão elétrica é fornecida pela multinacional Bosch, proporcionando no cubo da roda potência na escala de 2.300 watts, equivalente a 3.12 cavalos força.

Desempenho nas ruas: a moto registrou, nos testes, a marca de 60 km por hora, garantindo autonomia ne energia para 60 km; resultado bastante positivo para a rodagem em perímetro urbano e para estrutura da uma pequena Scooter padrão, de origem chinesa. Este mesmo modelo apresenta eficiência de recarga integral entre seis e oito horas, ou seja, ela pode ser recarregada durante o expediente de serviço, por exemplo.

Ao lado das parceiras que passaram pela esteira de produção, a versão SE2 constitui o fechamento de uma qualitativa trinca de motocicletas de motorização elétrica, produzidas pela companhia Shineray. Para o ano que se avizinha, 2022, a empresa está projetando a estreia da SHE 3000, que constitui uma elegante street, no estilo CG ou de configuração Factor. O valor no mercado, provavelmente, será na mesma faixa dos modelos atualmente no comércio.

Leia também:  Envelopamento de Motos - Preço e Informações

Entre as tonalidades de cores em que a Shineray Se2 está disponível, a azul é a mais comum. Todos os consumidores interessados poderão consultar as disponibilidades de cores das unidades que estão sendo vendidas pela internet, pelo site oficial da empresa, e por outras empresas na área de produtos automotivos.

Abaixo segue a ficha técnica essencial:

Novo modelo S2 Motor, com motor fornecido pela Bosch. Potência Máxima na escala de 2300W, desempenho de 60km por hora; a bateria em Lítio é de tipo removível. Tempo para recarga entre seis e oito horas conectada; autonomia da bateria em 60 km.

Dimensões: comprimento de 1,850 milímetros; a largura é de 670 milímetros e a altura é de 1,130 milímetros. Peso seco em 84 quilos. A capacidade máxima para conduzir cargo é de 233 quilos (dois ocupantes, além da bagagem); distância entre as duas rodas 1,330 milímetros.

A presença do farol dianteiro em iluminação LED, cuja configuração é quadrada, e iluminação diurna tipo LED. O painel de instrumentos agora é digital e a lanterna traseira, também é da marca LED, embora funcione por meio de piscas integrados. Estes são os detalhes mais marcantes do modelo.

Sobre a empresa:

A companhia Shineray constitui uma das mais importantes montadoras chinesas no ramo de motocicletas, de motonetas; na produção de bicicletas e de quadriciclos motorizados, bem como na área de veículos utilitários, atuando na exportação de muitos produtos despachados para mais de 80 nações. Na atualidade, a empresa também mantém sedes no território brasileiro, incluindo regiões importantes como Distrito Industrial do Porto de Suape (Complexo Industrial Portuário de Governador Eraldo Gueiros), Estado de Pernambuco.

Por Paulo Henrique dos Santos

Shineray SE2

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *