MUUV Custom S – Características, Ficha Técnica


Na relação dos veículos de duas rodas, com motorização elétrica, a Custom está configurada como um tipo de motocicleta ou de ciclomotor, ou seja, um tipo de veículo de porte simples, que não exigem testes no Detran, por exemplo.

Desde o ano passado, no mercado internacional, a linha MUUV Custom S, um dos destaques em termos de motos elétricas em todo o mundo, segue com bom retorno comercial, pelo valor de 11.878 reais.


Trata-se, segundo os especialistas, de uma das séries mais interessantes, em termos de motos elétricas, cuja estrutura, em sua integridade, combina a Custom com um estilo explicitamente Dragster, proporcionando a perfeita solução de rodagem em perímetro urbano.


O design da moto, curiosamente, assemelha-se à imagem de um tipo de patinete elétrico. Os seus pneus, entretanto, são intuitivamente largos, de modo a proporcionar maior estabilidade; a posição de pilotagem foi elaborada e estruturada de modo a tornar a sua execução muito mais confortável e seguro ao piloto, de acordo com o que foi anunciado na estreia, pelos representantes da companhia.


Ainda assim, o design da moto é muito interessante, inédito se comparada às demais motos que são parte do mesmo segmento de produção. Na relação dos veículos de duas rodas, com motorização elétrica, a Custom está configurada como um tipo de motocicleta ou de ciclomotor, ou seja, um tipo de veículo de porte simples, que não exigem testes no Detran, por exemplo. Deste modo, todo consumidor que adquirir uma unidade poderá simplesmente montar nela, dar partida e pilotar para seu destino.


Destaques da ficha técnica:

A motorização elétrica pode atingir uma rodagem de até 50 quilômetros, garantindo boa autonomia, por conta da presença de excelente bateria a lítio, de tipo removível e com estrutura recarregável via tomadas de 110V ou de 220V.

A Muuv atinge essa escala de velocidade máxima em 50 km por hora suportando uma carga máxima de até 150 quilos. Às vezes, dois passageiros, mais as suas bagagens, chegam a isso. Na parte dos acessórios funcionais a motocicleta está munida de farol em modo LED, complementada das alternativas de cores e de customizações, nos retrovisores, na parte dos bagageiros; conectividade via recurso Bluetooth; está equipada de sistema de freios a disco, em suas duas rodas; modelos de pneus largos e a suspensão, bastante evidente, sobre as duas rodas, no centro do garfo.

No geral, as Scooters elétricas produzidas pela companhia Muuv chamam bastante a atenção pelos designs, entretanto, o trunfo principal dessas máquinas extremamente modernas está na capacidade que todas têm de entregar bons desempenhos em movimento.

Talvez, à primeira vista, essas scooters parecem até infantis pelo seu porte, porém, são muito práticas e muito consumidas. Portanto, um tipo de moto de pequeno porte, como a Custom, consiste em veículo pensado e produzido para o lazer ou utilização sobre as Ciclo Faixas, dispensando, desta maneira, a necessidade de emplacamento. É como um brinquedo que pode servir de veículo para chegar ao trabalho, por exemplo.

As bicicletas, hoje, são muito mais instrumentos de lazer ou de exercício, entretanto, muita gente usa bicicleta para a vida profissional. Nessa escala, um scooter como a Custom encaixa como luva.

Rodando pelas retas e pelas descidas, a nova Muuv entrega bom desempenho e segurança, como foi explicado, chamando positivamente a atenção dos transeuntes. Mas, é muito importante evitar subidas muito íngremes, por conta da perda de velocidade e maior gasto da energia na bateria, que é forçada. Quando passar por ruas esburacadas, ou trechos muito irregulares, é sempre necessário tomar certo cuidado, já que a suspensão que equipa a moto é muito curta, nos dois eixos existentes.

Os grossos pneus de oito polegadas, muito semelhantes aos de pequenos aviões, garante maior segurança, embora exijam maior atenção do piloto que pode estar acostumado com rodas muito finas.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.