Honda NXR 160 Bros ESDD 2022 – preço, ficha técnica

NXR 160 Bros ESDD: estradeira da Honda oferece bom equilíbrio entre economia, segurança e versatilidade nos mais diversos terrenos

A Honda NXR 160 Bros é uma pequena estradeira da marca japonesa que conquistou o público brasileiro. Criada em 2003 para substituir a NX 200, a NXR 160 Bros é uma excelente opção para motociclistas que busquem o equilíbrio entre praticidade para rodar no dia a dia e boa capacidade de aguentar terrenos mais complicados. A NXR 160 Bros oferece uma posição de pilotagem mais confortável e possui suspensão elevada, o que a torna capacitada para superar lombadas irregulares cidade afora e aguentar buracos e até trechos alagados na estrada. A versão 2022 da estradeira que caiu nas graças dos motociclistas brasileiros, a ESDD, trouxe novidades importantes que comentaremos a seguir.

Motor

Para começar, destacamos a parte de motorização. A NXR 160 Bros é equipada com motor monocilíndrico 4 tempos de tipo OHC e arrefecido a ar. São 162,7 cilindradas; 14,5 cavalos de potência quando abastecida com gasolina e 14,7 cv de potência quando usado etanol; torque máximo de 1,46 kgf.m a gasolina e 1,60 kgf.m a etanol; o sistema de partida é elétrico; a motocicleta possui injeção eletrônica PGM FI; a ignição também é eletrônica; a bateria é de 12V e 4 Ah; por fim, destacamos a transmissão com cinco velocidades. Com essas características, a NXR 160 Bros oferece força e confiabilidade, além de exigir pouca manutenção, apresentar boa performance tanto a álcool quanto a gasolina e, o melhor de tudo nesses tempos de altos preços dos combustíveis: a motocicleta da Honda consome pouco combustível, pois faz, em média, 35 km/l. Com pouco trânsito, a estradeira ultrapassa os 40km/l, enquanto no trânsito comum faz, em média, 30 km/l.

Design

Seguimos destacando agora o design. A NXR 160 Bros ESDD ganhou um design bastante arrojado, combinando força e modernidade. De outra parte, o para-lama da estradeira foi integrado à carenagem, o que reforçou o visual aventureiro da motocicleta. A alça da garupa foi revestida em alumínio na versão 2022, e integrou-se ao bagageiro, destacando a personalidade do modelo. A tampa do tanque, por sua vez, é prática, moderna e bastante funcional, além de controlar melhor a evaporação de gases, o que diminui o desperdício e torna a motocicleta bem menos poluente. Na parte de ergonomia, a NXR 160 Bros 2022 conta agora com um guidão mais largo, oferecendo maior segurança, melhor controle e confortabilidade ao piloto. Com relação às cores, a NXR 160 Bros está disponível na cor preto, branco e vermelho.

Segurança

A NXR 160 Bros ESDD possui freios com tecnologia CBS, sistema que distribui de maneira equilibrada a frenagem, pois quando o freio traseiro é acionado, o dianteiro também é, garantindo, assim, segurança e estabilidade ao piloto nos mais diferentes terrenos. As suspensões da motocicleta possuem agora longo corso aliadas à alta absorção de impacto, combinação que garante suavidade, segurança e conforto ao piloto. A estradeira da Honda ganhou também um protetor de suspensão na parte dianteira, oferecendo durabilidade e resistência.

A segurança no momento da pilotagem também é garantida pelo guia, posicionado para prevenir o escape da corrente de transmissão, ao mesmo tempo em que o protetor de corrente evita o atrito entre esta e possíveis objetos não desejados, oferecendo maior segurança também a quem anda na garupa. As pedaleiras retráteis, por sua vez, foram revestidas em borracha, característica que reduz a vibração e, desse modo, oferece maior conforto ao piloto.

Preço

Segundo o site oficial da Honda, a NXR 160 Bros ESDD tem preço de venda sugerido de R$ 16.270,00.

E você, o que achou da versão 2022 do modelo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.