Nova Suzuki Hayabusa 2023 – lançamento no Brasil


Novo modelo chega ao Brasil entre julho e setembro de 2022 e trará novidades.

Depois de ter sido apresentada para o mundo todo em fevereiro do ano passado (2021), finalmente a Suzuki informou a data de lançamento da nova geração da Suzuki Hayabusa no Brasil. A informação foi fornecida pelo responsável pela operação da marca em nosso país, J. Toledo, que confirmou a chegada do veículo no Brasil entre os meses de julho e setembro deste ano (2022).


Um detalhe interessante de se mencionar é que a produção da nova Suzuki Hayabusa será realizada na cidade de Manaus (no estado do Amazonas), em regime de CKD, ou seja, as peças da moto chegarão importadas, mas a montagem acontecerá em nossas terras.


A Suzuki não informou nenhum detalhe sobre o preço da moto em nosso país, muito menos se haverá mais de uma versão da moto a venda.


A nova Suzuki Hayabusa passou por uma repaginada e ganhou um visual com linhas mais angulosas e retas, diferente do que era em sua última versão. Estas mudanças no modelo ajudaram para que a motocicleta tivesse um dos melhores coeficientes de resistência alcançados por uma moto.


A moto conta com faróis em LED e possui também uma tela com tecnologia TFT colorida, que separa os mostradores tradicionais no painel.

Outra mudança está no peso da moto. Que acabou ficando mais leve e agora conta com 263 kg (a versão anterior da moto possuía 265 kg).

Um detalhe que acabou piorando na moto é a diminuição de sua força, uma vez que agora a moto utiliza um motor com 1.340 cm3. A queda nos números da moto se deve às normas antipoluição, sendo que agora a moto fornece 190 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque (anteriormente a moto registrava 197 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque.

Embora utilize um motor mais fraco, a Suzuki afirma que o modelo está ainda mais rápido. A moto é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,2s (na versão anterior a marca era de 3,4s). Já a velocidade máxima que a moto deverá ser capaz de atingir é de 299 km/h.

Pensando na comodidade do proprietário, a Suzuki disponibilizou seis modos diferentes de pilotagem na moto (3 predefinidos e 3 personalizáveis). Já o controle de tração poderá ser regulado em dez níveis ou então ser desligado, conforme a vontade do piloto.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.