Nova Caloi Mobylette elétrica – preço e características


Neste ano chegou ao mercado a reedição da tradicional Mobylette, da Caloi. Desta vez, equipada com motor elétrico.

Logo nos primeiros meses 2023 a Caloi anunciou seu novo modelo de Mobylette com motor elétrico que promete até 30km rodados de autonomia. O design segue sendo o forte da marca e se manteve neste novo modelo que chegou ao mercado custando certa de 10 mil reais.


Com o sucesso da marca que permanece na lembrança dos brasileiros há muitos anos, logo que o produto chegou ao mercado online, se esgotou em poucas horas. O que só fez crescer a expectativa dos consumidores pela nova Mobylette.


O maior destaque vai para o atual motor cubo de roda na traseira da bike, que é 100% elétrico e tem 350 watts de potência. Seu grande diferencial é o design, com o motor se adaptando ao longo e abaixo do banco de um jeito discreto e quase imperceptível, o que faz parte da proposta do novo modelo que une características clássicas e arrojadas com um resultado incrível. A entrada para o carregador é discreta e pequena, seguindo o padrão sem chamar atenção para a parte mais técnica do veículo.


Na prática, a Mobylette é bem simples de usar e basta algumas pedaladas para o seu motor já começar a trabalhar conforme for acionado pelo ciclista.


Já no design a Caloi apostou em produzir uma versão mais retrô, minimalista e com o ar moderno da tecnologia que sempre foi a alma da Mobylette. O resultado ainda apresenta os detalhes mais tradicionais da marca, como o banco com um bom espaço de comprimento e largura e com o foco no quadro mais retrô e arredondado, além dos adesivos clássicos dos primórdios da marca que dão personalidade única ao novo modelo e levam ao pessoal das antigas uma certa nostalgia. A Mobylette tem foco na praticidade do dia a dia, então apresenta um pequeno bagageiro que suporta até 5 kg. Seus pneus são grossos e robustos, dando um design mais esportivo e aventureiro a este modelo.

Já os detalhes do guidão seguem o mesmo padrão, mantendo a tecnologia discreta por trás dos traços mais clássicos, com os cabos que ficam a mostra bem isolados por todo o decorrer da bike.

Para a segurança do ciclista, o modelo conta com farol de Led e buzina, ambos acionados ao toque do dedo, diretamente no lado esquerdo do guidão. Enquanto ao lado esquerdo se encontra o pequeno painel em LCD para ligar o motor, no seu visor constam informações como velocidade, distância percorrida e autonomia da bateria. O botão para acelerar a Mobylette também fica no lado direito, logo abaixo do painel.

Atualmente, o valor da Mobylette elétrica está em torno de 10 mil reais (preço sugerido pela Caloi) mas pesquisando pela Internet é possível encontrar promoções com bons descontos.

Em pronunciamento sobre a demanda alta do produto, os representantes da marca Caloi já informaram que o objetivo é ultrapassar as 2 mil unidades do produto prontos para a venda ainda este ano e que a estimativa só não é maior devido a falta que insumos que afetou o mercado ao longo dos últimos anos.

Para quem tem interesse e quer optar por uma versão mais econômica e ecológica, sem se preocupar com combustível como os outros modelos, a nova Mobylette da Caloi chegou ao mercado sendo a opção perfeita para o dia a dia e atualmente já é possível encontrar modelos a pronta entrega na Internet. No site da marca você tem acesso a todas as lojas autorizadas que vendem o produto.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.