Campeonato Brasileiro de Enduro de 2022 – etapa de Aracruz (ES)


Corrida de motos fora de estrada do Campeonato de Enduro 2022 tem etapa em Aracruz (ES) nos dias 11 e 12 de junho de 2022.

No próximo final de semana, dias 11 e 12 de junho, chegará à sua metade o Campeonato Brasileiro de Enduro do ano de 2022. A quarta prova deste evento acontecerá na cidade de Aracruz, localizada no Espírito Santo. É interessante destacar que a equipe Honda Racing já está confirmada e estará completa ao longo do desafio.


Além disso, o piloto mais rápido da competição Elite, que consiste na classificação geral, é Vinicius Calafati. Ele estará defendendo a liderança da E1 da mesma forma que Brankin na E4. Na E2, o time possui Rômulo Bottrel e na EF Bárbara Neves.


A Enduro já é um evento tradicional do calendário brasileiro. Aracruz também não é um destino desconhecido para a prova, que será recebida na cidade pela nona vez. O percurso em questão, de acordo com o que foi divulgado, possui 38km e eles incluem deslocamentos, bem como três trechos cronometrados. Dois deles são o Enduro Testes e o Cross Testes. Segundo as informações veiculadas, será preciso que os pilotos façam três voltas nestes durante o sábado e outras três durante o domingo.


Vínicus Calafati está na liderança da Elite e possui 142 pontos. Além disso, ele soma 144 na ponta da tabela do E1. Vale informar que este piloto tem apresentado uma evolução constante, bem como excelente capacidade de concentração durante as suas competições. De acordo com ele, o intervalo entre a etapa anterior e essa foi bastante curto, de modo que somente foi possível treinar durante duas semanas. Entretanto, Calafati destacou que intensificou a sua rotina e consegui se dedicar bastante, de modo que foi possível evoluir ainda mais.


Devido aos fatos destacados, ele destaca que as suas expectativas para a competição em Aracruz são as melhores possíveis. O piloto ainda afirmou que esta é uma prova bastante marcante do calendário de competições e considerada por ele como uma das melhores. Entretanto, o seu otimismo se deve à qualidade do nível técnico que conseguiu atingir durante este tempo. Além disso, outro aspecto que faz com que Vinicius Calafati se sinta confiante para a disputa é o terreno, que possui um relevo que o agrada bastante. Logo, por estar bem treinado e com bastante velocidade, ele se sente confiante.

Quem também está bastante empolgado é Rômulo Bottrel, que compete na E2. Nesse sentido, o piloto chegou a relembrar o seu resultado da Enduro de 2021, que também aconteceu em Aracruz. Ele mencionou que conseguiu vencer a categoria neste local no ano em questão e essa é uma lembrança boa que sempre vai carregar. Além disso, Bottrel prometeu que tentará repetir o seu feito em 2022. Ele afirmou que as competições especiais são ótimas e ele está pronto para enfrentá-las, ainda que a prova tenha o chão mais duro e isso possa passar por alterações a depender do clima, um fator que é sempre capaz de gerar dificuldades para os pilotos desta modalidade.

O representante da Honda Racing na E4, Brankin, também chegou a fazer alguns comentários sobre as suas expectativas para a prova e destacou que sabe que disputará na “casa” dos seus concorrentes diretos. Entretanto, ele afirmou que se sente preparado para enfrentar este desafio e que está focado. Ele ainda declarou que Aracruz é um local que sempre apresenta especiais muito boas e mais voltadas para aspectos técnicos, algo que ele gosta bastante. Porém, Brankin citou as dificuldades deste local quando chove, visto que isso torna o terreno mais liso do que em outros momentos e pode acabar prejudicando a velocidade.

O piloto em questão é o primeiro colocado na sua categoria depois de três provas. Ele possui 142 pontos e está defendendo o seu título na categoria de motos nacionais.

As provas de Aracruz começam no sábado e no domingo, dias 11 e 12 de junho, às 7 horas da manhã, com as etapas Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina.

A largada dos primeiros pilotos é às 10 da manhã de sábado e às 8 da manhã de domingo.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.