BMW G 310 RR: moto esportiva com tela de 5 polegadas


BMW G 310 RR, nova geração de moto esportiva equipada de tela configurada em cinco polegadas.

Desde o início de junho de 2022, a BMW Motorrad Índia vem provocando o G 310 RR incansavelmente em suas páginas de mídia social. Começou com um pequeno vislumbre do conjunto de lanternas traseiras, seguido por “RR: A família está pronta para crescer. Fique ligado."


Em seguida, foi um convite aos fãs para adivinhar o que estava por vir, seguido por uma pequena e tímida porta de garagem meio levantada, mostrando apenas o terço inferior da nova moto.


Em seguida, foram algumas imagens de pista de corrida de alta adrenalina, seguidas pelo texto “Reveal Your Racing Attitude, com as duas palavras “R” empilhadas ordenadamente uma em cima da outra e ambos “Rs” escritos em vermelho (enquanto o resto do texto era branco). Onde alguns OEMs podem fazer alguns teasers, realmente, o conjunto da BMW para o G 310 RR continuou chegando – até finalmente, a semi-revelação.


As reservas para reservar sua nova BMW G 310 RR abriram há alguns dias, e colocaremos esse link em nossas Fontes se você estiver lendo isso na Índia agora. Um preço de compra completo não foi listado, mas os teasers da BMW mencionam que os pagamentos mensais esperados são de 3.999 rúpias por mês, equivalendo a cerca de US$ 51,20 em conversão em 21 de junho de 2022.


Detalhes completos ainda não estão disponíveis para a G 310 RR, embora os fãs ansiosos tenham clamado por eles. Que terá o mesmo motor que os outros G 310s é certo, mas ainda não sabemos como será ajustado. Uma coisa que sabemos, graças ao último teaser, é que ele terá uma bela tela TFT de 5 polegadas (12,7 centímetros) na frente. Também sabemos que o estilo, de fato, deriva de seu irmão maior e mais malvado, o S 1000 RR – como muitos esperavam.

Aliás, a BMW Motorrad Índia também anunciou recentemente a abertura de sua nova G 310 R Riding Academy, para a qual as reservas também estão abertas. Talvez seja possível trazer sua nova G 310 RR para a Academia (ou talvez emprestar uma, dependendo de como estiver configurada) também? Espero que essas respostas estejam disponíveis em breve, mas é um momento interessante para observar.

Assim que a moto for lançada oficialmente e soubermos mais detalhes, certamente os compartilharemos aqui. Espera-se que aconteça em 15 de julho de 2022 na Índia, e ainda não está claro se ou quando pode aparecer em outras partes do mundo. No entanto, como os outros G 310s são bastante populares em todo o mundo, não ficaremos surpresos se e quando ele começar a aparecer em outros mercados também. Aqui está a esperança!

Para competir com as duas mais ferozes produções japonesas, porém, o modelo indiano com toque alemão terá que chegar ao mercado com preço mais atraente. Vale destacar que essa característica não é o forte das produções da BMW em território brasileiro, no que tange às linhas de motos de menor porte, no caso: a G 310 R está na faixa de 34.990 reais, ao passo que a versão G 310 GS iniciará na escala de 37.990 reais. Mas, a série G 310 RR poderia sair no mercado com preço mais alto.

Portanto, a moto BMW G 310 RR pode ser considerada nada mais que uma espécie de moto com TVS portadora de um logotipo de hélice, herdeira de muitos itens da companhia indiana TVS Motor Company.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.