O novo modelo da BMW já está sendo muito falada por aí. Ela ainda não tem data certa para ser lançada, porém, já existe uma grande expectativa sobre sua desenvoltura e potência. Sua ficha técnica é capaz de deixar animado até os motociclistas mais exigentes. Então vamos conhecer os destaques dessa máquina.
Um dos pontos positivos dessa moto é que ela tem a versatilidade como um dos seus pontos positivos. Para quem usa o trânsito urbano ela é uma ótima opção, pois possui muita agilidade. E também é muito forte para se pilotar fora da estrada. E já podemos afirmar que a BMW G 310 GS é uma companheira ideal para quem gosta de pilotar uma máquina no seu dia a dia.
Quando olhamos para esse novo lançamento, já percebemos logo que ela é uma autêntica GS. Ela possui alguns elementos clássicos como: Para-lamas dianteiro próprio, alto e curto. Esse novo lançamento traz elementos clássicos de suas irmãs da linha GS. Suas dimensões compactas no meio dos eixos que é considerado curto, sua medida é de 1420 mm e sua roda dianteira mede 19 polegadas. Mesmo com essas medidas, a BMW G 310 GS lembra uma moto de porte grande. Pois por trás dessa carcaça existe muita potência.
Outra informação bem relevante sobre essa máquina, é que ela pode ser alimentada por diversos tipos de combustível, e isso a torna uma moto versátil. E quem resiste a mistura de versatilidade e potência em uma só máquina? Acho que ninguém.
Outra parte muito importante da BMW G 310 GS é toda sua parte elétrica e seu motor. Muitas pessoas que estão esperando esse lançamento estão ansiosas para saber tudo a respeito desse detalhe da moto. Até porque é muito importante avaliar esse quesito antes de concluir a compra. Já posso adiantar que as informações são bem animadoras e isso não é surpresa alguma quando se trata de uma BMW não é mesmo?
Ela possui motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 313 cc medindo 80,0 mm x 62,1 mm, além disso, possui também quatro válvulas e dois eixos de comando e junto a ela tem a injeção eletrônica de combustível. Outra informação dessa moto é que ela tem o cilindro inclinado para traz e seu cabeçote é invertido em 180º Graus com entrada na parte frontal e saída na parte frontal também.
Com essa configuração é permitido abastecimento direto e melhora a mistura ar-combustível e isso determina uma potência de 34 cv a 9.500 rpm e um torque total de 2,9 kgf.m a 7.500 rpm para empurrar os 169, 5 kg (sem carga na moto).
Outra informação bem legal desse novo lançamento, é que ela é indicada para diversos tipos de pilotos. E isso mostra mais uma vez o quanto ela é versátil. Ela possui uma posição de pilotagem bem confortável. Esse conforto é possível pilotando na estrada ou na cidade. Com a BMW G 310 GS os comandos seguem o padrão da marca, ela tem operação simples e segura, pois ela oferece diversas anatomias ao condutor e com isso ela oferece uma experiência agradável e satisfatória.
Motor- Um cilindro, arrefecido a líquido, 4 tempos e 4 válvulas
Bateria- 12 v- 8 Ah
Sistema de Ignição- Eletrônica
Sistema de partida- Elétrica
Capacidade cúbica- 313 cc
Tipo de combustível- Gasolina
Alimentação- Injeção eletrônica
Taxa de compreensão- 10,6:1
Transmissão- 6 velocidades
Transmissão final- Corrente
Torque máximo- 2,9 kgf.m a 7,500 rpm
Embreagem- Multidisco em banho de óleo
Potência máxima- 34 cv a 9.500 rpm
Capacidade total de carga- 345 kg
Distância entre eixos- 1.420 mm
Peso em ordem de marcha- 169,5 kg
Altura total- 880 mm
Altura do assento- 835 mm
Comprimento total- 2.075 mm
Pneu dianteiro- 110/80 R 19
Pneu traseiro- 150/70 R 17
Freio dianteiro- Disco simples de 330 mm com ABS
Freio traseiro- Disco simples de 240 mm com ABS
Rake- 63,3 º
Trail- 98 mm
Velocidade máxima de fábrica- 143 km por hora
Essas são as principais informações da BMW G 310 GS!
Por Cristiane Amaral
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?