A montadora alemã investiu pesado no que há de melhor em sua tecnologia e o resultado final disso é a BMW R 1250 GS, substituta imediata da aventureira R 1200 GS, outra moto de respeito fabricada pela mesma montadora.
O lançamento oficial da BMW R 1250 GS aconteceu em outubro de 2018 na Alemanha.
O novo modelo evoluiu bastante em relação à R 1200 GS.
Os faróis de LED, que nas versões anteriores era opcional, agora estão disponíveis em série.
O sistema de freios é o ABS pro, que permite a frenagem da moto mesmo numa curva acentuada, evitando a perca de trajetória.
Aumentando ainda mais a segurança, o (DBC) Controle Dinâmico de Freio trabalha conjuntamente com o ABS, evitando a aceleração não intencional no caso de uma possível frenagem emergencial.
O motor um pouco maior passou de 125 para 136 cavalos, contudo manteve a sua tradicional configuração com cilindros opostos.
O torque também subiu, passando de 125 Nm para 143 Nm.
Outra novidade são as cilindradas, que passaram de 1170 cc para 1254 cc.
A R 1250 GS também contará com o sistema ShiftCam Technology.
Esse novo sistema trabalha com eixos concêntricos deslizantes, operando de forma bem parecida a uma caixa de câmbio.
Desse modo, a moto poderá alternar entre duas configurações diferentes dentro do motor: a primeira, com abertura menor e consequentemente menos tempo de válvula quando estiver trabalhando com baixos giros, e a segunda, mais agressiva, entregando maior potência quando for exigida.
A montadora alemã investiu pesado no sistema eletrônico da nova R 1250 GS.
Dentre os seus itens principais estão: o (ASC) Controle Automático de Estabilidade, dois modos de pilotagem, Hill Start Control, que auxilia o sistema de ignição nos aclives e o painel (TFT) Thin Film Transistor de 6,5 polegadas, uma mini central multimídia, onde é possível fazer e receber ligações, escutar músicas e navegar pelo GPS.
O novo modelo estará disponível em 3 versões: HP, Basic e Exclusive.
A expectativa no mercado brasileiro é de que a R 1250 GS supere o recorde de vendas da R 1200 GS, que até o momento, lidera o ranking de vendas pelo mundo.
Segundo a (Fenabrave) Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, pelo menos 2.044 unidades da moto foram vendidas por aqui, entre os meses de janeiro a agosto de 2018.
Em resumo, a comparação entre a R 1200 GS e a R 1250 GS é avassaladora.
Tanto na pista, como em estrada de chão batido, ela demonstra muito mais velocidade e estabilidade do que a sua antecessora.
Além disso, conta com mais segurança e precisão nos comandos.
Certamente, a montadora alemã conseguiu se superar com esse novo modelo, mostrando toda a força da BMW.
Pegando carona nessa evolução, a R 1250 RT é outra moto que segue as mesmas configurações da R 1250 GS.
Todavia, na R 1250 RT alguns itens são opcionais como: suspensão eletrônica (ESA), que adapta os amortecedores automaticamente com a situação, levando em conta a pilotagem e a velocidade, e quando necessário, faz a compensação automática, LEDS diurnos e modo de condução PRO.
Algo inovador que a BMW também disponibilizou para os dois modelos de motos é a ligação para serviços de emergência.
No caso de acidentes, o próprio sistema é ativado automaticamente realizando chamada para o SAMU.
A data de lançamento desses dois modelos no Brasil ainda é desconhecida.
Todavia, especula-se que será em torno de meados de 2020, com a possibilidade de lançamento antecipado até dezembro de 2019 segundo informações de sites especializados no assunto.
Para os amantes de moto, certamente valerá a pena esperar este tão desejado lançamento.
Por defilho
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?