Ducati mais barata – Ducati Diavel 1260 S 2023

Ducati Diavel tem preço próximo ao de uma Honda CB 1000R

A mais recente estreia automotiva é a Ducati Diavel 1260 S que está sendo comercializada em nosso país na faixa de 130.000 reais, produzida em versão única. Esta é a segunda geração deste bom veículo de duas rodas, cujo desempenho une traços de distintos segmentos, desde um estilo custom a uma eficiente pilotagem, bem próxima de uma naked.

A série foi bem atualizada, ganhando novo design. Agora, esta super motocicleta também evoluiu em termos de mecânica e propulsão, equipada de motor V2, o qual foi atualizado de 1.198,4 CC em cilindradas para 1.262 CC, que está presente em muitas outras produções da marca.

Em nota, a fabricante explicou que esse processo de renovação da motorização tornou o veículo muito mais potente, eficiente, em baixa e média rotações, entregando uma linearidade de torque entre os 3.500 e 6.500 RPM. Além disso tudo, a propulsão está suplementada de novos mapas da potência e de comando das válvulas variáveis.

Embora esteja repleto de excelentes mudanças, ainda assim, os especialistas explicam que a moto regrediu na potência e no torque quando se compara esse lançamento com a mais clássica Diavel. O propulsor está entregando 159 HP para 9.500 RPM e mais torque de 13,1 kgfm para 7.500 RPM, um pouco abaixo do rendimento anterior, de 162 HP e torque de 13,3 kgfm.

Portanto, mesmo bem aparelhada com um bom motor, este visual não garante maior poder de propulsão. O que, de fato, consiste em efetiva evolução são os itens que compõem a área de funcionamento ciclístico, incluindo o novo chassi. A única versão, top de linha, “S” comercializada em território brasileiro, está recheada de novo pacote de acessórios e equipamentos. O refino é este:

Novo tipo de suspensão, nas duas rodas, ajustáveis; as pinças radiais Brembo M50; as rodas em alumínio forjado; o quick-shifter para variação das marchas, direcionada para cima e para baixo, desprovida de embreagem; função DRL de luz diurna e o novo estofamento.

Junto das recentes configurações está o chamado “ângulo de cáster”, ou seja, o ângulo que se forma entre a força de inclinação das suspensões frontais e o chão. A nova linha também apresentou um recuo de 28 para 27 graus. Outra estrutura alterada foi a distância entre eixos, agora 40 milímetros maior, atingindo 1.600 milímetros.

A companhia também anunciou que todas as mudanças efetuadas garantem muito mais eficiência e rapidez às unidades vendidas. Apesar de estar estruturada em ampla dimensão, esta motocicleta é muito popular, também, por ser muito ágil nas cursas de estradas e ruas urbanas.

O novo pacote eletrônico está mais avançado, pois, para dar suporte aos seus 159 HP de força, a Diavel 1260 S está munida de outro amplo pacote contendo mais dispositivos eletrônicos, bem atualizados pelos engenheiros da multinacional italiana:

A lista é breve, mas, consistente, incluindo sistema de freios ABS (EVO) incluindo a atuação perfeita nas curvas, a partir de seis eixos inerciais; recurso de controle para tração, marca EVO; o sistema de controle para efetuar as mais audaciosas empinadas; o comando de assistente para as arrancadas; o sistema para controle automático da velocidade e o dispositivo de modalidades de pilotagem.

Vale a pena conferir as fotos, onde percebemos uma série de outros detalhes no design, como a cor dourada do garfo dianteiro.

Posts Recentes

Nova Assistência 24h da BMW Motorrad no Brasil: Saiba Como Funciona

O serviço BMW Motorrad Assistência 24h chega ao Brasil, oferecendo suporte em casos de pane, transporte da moto e dos… Leia Mais

Encara tudo: a nova Honda XR 300L 2025 Tornado para aventuras extremas

Versatilidade e robustez marcam a Honda XR 300L Tornado 2025, a nova representante trail da marca. Nada como sentir a… Leia Mais

Ultraviolette F77 é moto esportiva elétrica com 300 km de autonomia

Ultraviolette F77: primeira moto elétrica esportiva da Índia estreia oficialmente com mais de 300 km de autonomia. O segmento de… Leia Mais

Moto EcoDryft tem motor elétrico de 3 kW e 300km de autonomia

Certamente você deve ter visto alguns vídeos no Tik Tok ou mesmo no Instagram de alguém numa moto elétrica. Caso… Leia Mais

Indiana Bajaj inicia venda de motos no Brasil

Vendas iniciaram no dia 15 de dezembro. A terceira maior fabricante de motos do mundo finalmente iniciou as suas vendas… Leia Mais

Scooter Honda X-ADV 2023 parte da casa de R$ 90 mil

Tem scooter nova chegando no mercado. Estamos falando da Honda X-ADV 2023, que foi apresentada na semana passada e trouxe… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies