Honda CG 160 Cargo 2018 – Novidades

Conheça aqui mais detalhes sobre a nova Honda CG 160 Cargo 2018.

O ano de 2018 está começando não apenas com grandes estreias em quatro rodas. As motos estão ganhando mais espaço. A Honda está lançando a chamada CG 160 Cargo 2018, que pode ser avaliada como uma das melhores motos no atual mercado de veículos de uso profissional. Trata-se, em realidade, de uma atualização de versão anterior que agora está muito mais equipada, incluindo o sistema de freios combinados. Esta motocicleta faz parte de um projeto criteriosamente elaborado e desenvolvido com finalidade exclusiva de lançar uma moto para uso de profissionais liberais em frotas de empresas, na quais poderá aliar a sua grande resistência ao baixo custo de manutenção, tornando-se o número um nesse segmento do mercado.

Em relação ao sistema de freios combinados, cuja sigla é CBS ou Combined Break System, o mesmo foi instalado no sentido de proporcionar mais segurança e facilitar a atividade do piloto.

Este sistema de freios combinados é parte de uma inovação tecnológica, tornando-se quase um divisor de águas na produção da Honda. Foi no ano de 2015 que a companhia fez estrear a CG 150 Titan com o sistema CBS, o que fez dessa motocicleta o diferencial único de baixa cilindrada em todo o mundo, equipada com esse novo sistema. No freio a disco de 240 mm, instalado na roda dianteira, o sistema funciona conjuntamente comas versões CG 160 Fan e Titan 2018. Quando o piloto aciona o curso completo do pedal do freio da roda traseira, a frenagem será integral no tambor de 130 mm, da mesma roda traseira, sendo que o dispositivo automático desse sistema faz acionar até 30% de frenagem no disco da roda dianteira. É importante deixar claro que o manete do freio permanece, por sua vez, acionando apenas o disco dianteiro.

Outro atributo que torna essa moto exclusiva e única é o próprio bagageiro, que chega da indústria com capacidade para portar até 20 kg, com as suas suspensões ajustadas para esse uso específico.

Este modelo CG 160 Cargo de 2018 mantém a aparelhagem de motor monocilíndrico com 162,7CC FlexOne, o qual funciona tanto à gasolina quanto à etanol, em quatro tempos e munida de injeção eletrônica PGM-FI, que a potencializa em força máxima de até 14,9 cavalos e torque de 1,4KGFM, quando roda a gasolina.

Quando está abastecida com etanol a sua potência sobe para 15,1 cavalos de potência máxima a 8.000 RPM e torque máximo de 1,54KGFM em 6.000 giros. O tanque de combustível possui capacidade para até 16,1 litros; o sistema de câmbio possui 5 velocidades e peso total dessa moto é de 119 kg.

Está aparelhada de um painel digital que dispõe de informações como velocímetro; o hodômetro total e parcial; o marcador de combustível e as demais luzes espias devidamente padronizadas. Seu chassi foi criado em chapa de aço, na qual se utiliza o tipo de arquitetura Diamond, que é parte do próprio motor, em sua estrutura. Desta maneira a Honda CG 160 Cargo tornou-se a motocicleta mais fácil de manobrar, com boa estabilidade.

Está munida de um cavalete central, cuja presença tornou-se opcional ao longo dos anos, sendo um padrão há algumas décadas. Sua função está em garantir maior facilidade e estabilidade no estacionar com carga na moto. O modelo está disponível apenas na cor branca e o seu valor no mercado pode chegar a 8.990 reais.

A Honda está entre as mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo. Em solo nacional a Honda Motor do Brasil foi inaugurada no início dos anos de 1970. Para mais informações e atualizações acesse o site da montadora.

Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

Nova Assistência 24h da BMW Motorrad no Brasil: Saiba Como Funciona

O serviço BMW Motorrad Assistência 24h chega ao Brasil, oferecendo suporte em casos de pane, transporte da moto e dos… Leia Mais

Encara tudo: a nova Honda XR 300L 2025 Tornado para aventuras extremas

Versatilidade e robustez marcam a Honda XR 300L Tornado 2025, a nova representante trail da marca. Nada como sentir a… Leia Mais

Ultraviolette F77 é moto esportiva elétrica com 300 km de autonomia

Ultraviolette F77: primeira moto elétrica esportiva da Índia estreia oficialmente com mais de 300 km de autonomia. O segmento de… Leia Mais

Moto EcoDryft tem motor elétrico de 3 kW e 300km de autonomia

Certamente você deve ter visto alguns vídeos no Tik Tok ou mesmo no Instagram de alguém numa moto elétrica. Caso… Leia Mais

Indiana Bajaj inicia venda de motos no Brasil

Vendas iniciaram no dia 15 de dezembro. A terceira maior fabricante de motos do mundo finalmente iniciou as suas vendas… Leia Mais

Scooter Honda X-ADV 2023 parte da casa de R$ 90 mil

Tem scooter nova chegando no mercado. Estamos falando da Honda X-ADV 2023, que foi apresentada na semana passada e trouxe… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies