Moto Elétrica Shineray SHE3000 será lançada no Brasil

A moto elétrica Shineray SHE300 estará à disposição do público brasileiro no primeiro trimestre de 2022.

A Shineray anunciou que vai abrir uma loja conceito de fábrica em Recife, vendendo motocicletas, ciclomotores e scooters. A inauguração da divisão está prevista para 3 de novembro, localizada em Pina, e terá como foco a experiência do consumidor, lançamentos e projeções de modelos elétricos das montadoras. Um dos produtos, o SHE 3000, será o primeiro a ser oferecido neste departamento.

Já faz algum tempo que falamos sobre os planos da Shineray para os veículos elétricos da Motonline, que incluem o lançamento de novos produtos e o investimento em lojas próprias – até agora. Agora, outra mensagem.

A marca concluiu o desenvolvimento de sua primeira motocicleta elétrica e já está circulando nas ruas por meio de ações firmadas com a Solar Coca-Cola. Trata-se de um teste em que as motocicletas são equipadas com uma frota de uma das maiores fabricantes de refrigerantes do país.

Pernambuco vai começar a lançar sua própria motocicleta elétrica, e a cooperação com a SHE300 é a primeira motocicleta elétrica da Shineray. Lançada recentemente, a marca decidiu entrar no mercado de carros elétricos de uma vez por todas. Segundo a empresa, o produto estará à disposição do público no primeiro trimestre de 2022.

O SHE3000 foi desenvolvido especialmente para trechos de estradas urbanas com potência máxima de 3000W e velocidade máxima de 80 km / h. No motor, podem haver baterias de 72V e de lítio, cerca de 900 ciclos. Este modelo tem um alcance de cruzeiro de 120 quilômetros e pode durar de 6 a 7 horas quando está totalmente carregado.

“Se as condições logísticas globais melhorarem, o lançamento de consumidores pode ser previsto com base nas projeções atuais. Atualmente, há uma escassez de navios que atendam às necessidades da indústria, o que afeta o tempo necessário para o recebimento de alguns componentes utilizados pelas montadoras dos fornecedores na China ", explica Shineray do Thomas Edson, diretor de supply chain do Brasil.2

Motocicleta elétrica Shineray em teste

O plano é uma continuação do plano de mobilidade sustentável da Solar, que planeja substituir mais de 3.000 motocicletas movidas a combustão por modelos de combustível alternativo nos próximos seis anos. Por se tratar de um projeto piloto, a Xinrui não divulgou quantas unidades forneceu neste momento.

Mais importante ainda, sua vantagem reside em seu menor impacto sobre o meio ambiente e custos operacionais reduzidos. Com isso, Solar estima que cada motocicleta pode economizar cerca de 4.000 reais por ano, que está relacionado à manutenção e ao consumo das motocicletas. No total, a empresa calculou economia anual de mais de R$ 1 milhão antes do lançamento

Que tal a nova motocicleta elétrica de Shineray

A primeira motocicleta elétrica da Shineray é a SHE 3000. Seu desenho remete a ruas tradicionais, em chamas, de linhas quase conservadoras. E, claro, este é o modelo que está sendo testado com Solar.

É acionado por motor elétrico de 72 V com potência de 3000 W, o que permite ao modelo atingir a velocidade final de 80 km / h (na verdade, cerca de 100 km / h no painel). Possui modos de direção eco-baixo, padrão e turboalimentado, bem como funções de reversão.

Sua bateria de lítio tem 72V e 50AH. Portanto, promete autonomia de até 120 quilômetros. Demora 6 a 7 horas para carregar totalmente a partir de uma tomada tradicional.

Espera-se que o ciclismo seja próximo ao modelo de combustão. Possui comprimento de 1950 mm, largura de 670 mm, espaçamento de eixo de 1.400 polegadas e altura de 1.140 mm. Por exemplo, desta forma, é muito semelhante ao CG 160.

Em contraste, a Honda tem 8 cm de comprimento e 1 cm de altura. No entanto, Shineray é muito mais leve. 80 kg a 117 kg são secos. Em outras palavras, SHE é 37 kg mais leve que CG e 7 kg mais leve que o pequeno Pop 110i.

Por Adriana Silva Souza

Posts Recentes

Nova Assistência 24h da BMW Motorrad no Brasil: Saiba Como Funciona

O serviço BMW Motorrad Assistência 24h chega ao Brasil, oferecendo suporte em casos de pane, transporte da moto e dos… Leia Mais

Encara tudo: a nova Honda XR 300L 2025 Tornado para aventuras extremas

Versatilidade e robustez marcam a Honda XR 300L Tornado 2025, a nova representante trail da marca. Nada como sentir a… Leia Mais

Ultraviolette F77 é moto esportiva elétrica com 300 km de autonomia

Ultraviolette F77: primeira moto elétrica esportiva da Índia estreia oficialmente com mais de 300 km de autonomia. O segmento de… Leia Mais

Moto EcoDryft tem motor elétrico de 3 kW e 300km de autonomia

Certamente você deve ter visto alguns vídeos no Tik Tok ou mesmo no Instagram de alguém numa moto elétrica. Caso… Leia Mais

Indiana Bajaj inicia venda de motos no Brasil

Vendas iniciaram no dia 15 de dezembro. A terceira maior fabricante de motos do mundo finalmente iniciou as suas vendas… Leia Mais

Scooter Honda X-ADV 2023 parte da casa de R$ 90 mil

Tem scooter nova chegando no mercado. Estamos falando da Honda X-ADV 2023, que foi apresentada na semana passada e trouxe… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies