BMW G 310 GS possui muita versatilidade, com design único trazendo elementos clássicos.

O novo modelo da BMW já está sendo muito falada por aí. Ela ainda não tem data certa para ser lançada, porém, já existe uma grande expectativa sobre sua desenvoltura e potência. Sua ficha técnica é capaz de deixar animado até os motociclistas mais exigentes. Então vamos conhecer os destaques dessa máquina.

BMW G 310 GS possui muita versatilidade

Um dos pontos positivos dessa moto é que ela tem a versatilidade como um dos seus pontos positivos. Para quem usa o trânsito urbano ela é uma ótima opção, pois possui muita agilidade. E também é muito forte para se pilotar fora da estrada. E já podemos afirmar que a BMW G 310 GS é uma companheira ideal para quem gosta de pilotar uma máquina no seu dia a dia.

Design único e perfeito

Quando olhamos para esse novo lançamento, já percebemos logo que ela é uma autêntica GS. Ela possui alguns elementos clássicos como: Para-lamas dianteiro próprio, alto e curto. Esse novo lançamento traz elementos clássicos de suas irmãs da linha GS. Suas dimensões compactas no meio dos eixos que é considerado curto, sua medida é de 1420 mm e sua roda dianteira mede 19 polegadas. Mesmo com essas medidas, a BMW G 310 GS lembra uma moto de porte grande. Pois por trás dessa carcaça existe muita potência.

BMW G 310 GS aceita diversos tipos de combustível

Outra informação bem relevante sobre essa máquina, é que ela pode ser alimentada por diversos tipos de combustível, e isso a torna uma moto versátil. E quem resiste a mistura de versatilidade e potência em uma só máquina? Acho que ninguém.

Vamos às informações do motor e toda parte elétrica dessa moto

Outra parte muito importante da BMW G 310 GS é toda sua parte elétrica e seu motor. Muitas pessoas que estão esperando esse lançamento estão ansiosas para saber tudo a respeito desse detalhe da moto. Até porque é muito importante avaliar esse quesito antes de concluir a compra. Já posso adiantar que as informações são bem animadoras e isso não é surpresa alguma quando se trata de uma BMW não é mesmo?

Ela possui motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 313 cc medindo 80,0 mm x 62,1 mm, além disso, possui também quatro válvulas e dois eixos de comando e junto a ela tem a injeção eletrônica de combustível. Outra informação dessa moto é que ela tem o cilindro inclinado para traz e seu cabeçote é invertido em 180º Graus com entrada na parte frontal e saída na parte frontal também.

Com essa configuração é permitido abastecimento direto e melhora a mistura ar-combustível e isso determina uma potência de 34 cv a 9.500 rpm e um torque total de 2,9 kgf.m a 7.500 rpm para empurrar os 169, 5 kg (sem carga na moto).

Moto indicada para diversos tipos de pilotos

Outra informação bem legal desse novo lançamento, é que ela é indicada para diversos tipos de pilotos. E isso mostra mais uma vez o quanto ela é versátil. Ela possui uma posição de pilotagem bem confortável. Esse conforto é possível pilotando na estrada ou na cidade. Com a BMW G 310 GS os comandos seguem o padrão da marca, ela tem operação simples e segura, pois ela oferece diversas anatomias ao condutor e com isso ela oferece uma experiência agradável e satisfatória.

Ficha técnica da BMW G 310 GS

Motor- Um cilindro, arrefecido a líquido, 4 tempos e 4 válvulas

Bateria- 12 v- 8 Ah

Sistema de Ignição- Eletrônica

Sistema de partida- Elétrica

Capacidade cúbica- 313 cc

Tipo de combustível- Gasolina

Alimentação- Injeção eletrônica

Taxa de compreensão- 10,6:1

Transmissão- 6 velocidades

Transmissão final- Corrente

Torque máximo- 2,9 kgf.m a 7,500 rpm

Embreagem- Multidisco em banho de óleo

Potência máxima- 34 cv a 9.500 rpm

Capacidade total de carga- 345 kg

Distância entre eixos- 1.420 mm

Peso em ordem de marcha- 169,5 kg

Altura total- 880 mm

Altura do assento- 835 mm

Comprimento total- 2.075 mm

Pneu dianteiro- 110/80 R 19

Pneu traseiro- 150/70 R 17

Freio dianteiro- Disco simples de 330 mm com ABS

Freio traseiro- Disco simples de 240 mm com ABS

Rake- 63,3 º

Trail- 98 mm

Velocidade máxima de fábrica- 143 km por hora

Essas são as principais informações da BMW G 310 GS!

Por Cristiane Amaral

BMW G 310 GS

BMW G 310 GS


BMW lançou motos 1200 revisada, retrô e G 310 GS.

A montadora BMW realizou a apresentação da motocicleta inédita G 310 GS no Salão de Milão (EICMA), Itália, que se encerrou no domingo, dia 13 de novembro. A empresa apostou fortemente em sua família GS, lançando um novo modelo de entrada utilizando a plataforma 310, a mais top de linha que é a 1200 revisada e também um desenho retrô para fazer referência a primeira R80G/S do ano de 1980. Modelo este que ganhou para a marca o primeiro Rali Dakar. A G 310 GS é o segundo modelo da linha nova de cilindrada baixa e usa como base a naked G 310 R, que segue o estilo de aventura das outras GS’s com cilindrada mais alta. Seu visual é inspirado na famosa R 1200 GS e chegará ao Brasil no ano de 2017.

A nova G 310 GS tem a parte da base mecânica e o visual inspirado na famosa R 1200 GS e começará a ser fabricada no Brasil no ano que vem. Será utilizado apenas um cilindro e faz uso de um comando duplo de válvulas com refrigeração líquida que gera uma potência de 34 cv e um torque de 2,9 kgfm.

A principal novidade fica por conta do aro dianteiro de 19 polegadas, trabalhando com suspensões de curso maior (com pelo menos 40 mm a mais, agora passa a ter 180 mm nas duas), que continuam somente com ajuste de pré-carga na parte de trás. O guidão agora está mais próximo e alto, o que irá aumentar o conforto, além do pacote visual da GS que conta também um bagageiro e um pequeno para-brisa.

Do outro lado da linha, o modelo 1200 foi redesenhado com mudanças estéticas sutis, o motor foi revisado para a Euro 4. A eletrônica foi melhorada por meio de um ajuste de suspensões ESA continuamente adaptável. A nova versão Rallye, conta com pneus de cravo para uso fora de estrada.

Para finalizar, a montadora também realizou a apresentação da HP4 Race, uma opção somente par circuitos fechados do modelo superbike S1000RR com rodas, carenagem de fibra de carbono e chassi parecido com o que a montadora Ducati realizou com a Superleggera, porém esta está presente nas ruas.

Por Filipe Silva

BMW G 310 2017

BMW retrô 2017

BMW 1200 revisada 2017

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: