Um dos grandes lançamentos do mundo das motocicletas foi realizado recentemente: trata-se da Yamaha MT-10, motocicleta que passa a fazer parte da tradicional família MT da montadora. Com isso, a Yamaha entra de vez na disputa da categoria das supernakeds. A MT-10 vem acompanhada de novidades, um design arrojado e muita tecnologia. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.
É importante destacar que a MT-10 é nada menos que uma versão revisada e adaptada para a via urbana da já conhecida Yamaha R1. Dentre as mudanças necessárias para que a MT-10 conseguisse cumprir seu papel, podemos destacar a mudança no motor da R1 que ganhou nova tomada de ar, novo escape, além de sistema de injeção mais específico. O objetivo dessas alterações é aumentar a entrega de torque em baixas e médias rotações, pois a MT-10 é destinada a vias urbanas.
Algo bastante interessante nesta motocicleta é o fato de a mesma contar com três opções distintas de pilotagem: Standard, Opção A e Opção B (opção A é um pouco mais pesada, sendo que a B é a mais indicada para uso urbano), além do controle de tração. Outro ponto bastante interessante é quanto ao sistema de embreagem, que é assistido e deslizante, com isso o mesmo deve deixar a manete um pouco mais leve e a roda traseira não irá travar em situações com reduções mais fortes.
Visando um conforto ainda mais dos seus clientes, a Yamaha revisou a posição do chassi de alumínio, sendo que o guidão é mais alto e aberto. A moto também conta com o chamado cruise control, trata-se de um piloto automático que tem como função manter a velocidade escolhida sem que seja feito o uso do acelerador.
A moto também se destaca quando o assunto é segurança, haja vista os freios a disco duplo na dianteira com 320 mm e disco simples na traseira de 220 mm, sendo ambos ABS. O visual agressivo e moderno é outro grande destaque deste lançamento da Yamaha. Já em relação ao painel digital, saiba que o mesmo foi projetado em posição central e lembra bastante o painel da MT-07.
As vendas oficiais da Yamaha MT-10 iniciam em 2016 no mercado europeu. Já em relação ao mercado brasileiro, a expectativa é de que a mesma só chegue em 2017.
Por Bruno Henrique
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
E o preço?
o radiador parece ser muito prossimo a saida d escape
Gostei muito desta moto, MT 10, quando chegar ao Brasil, vou dar de presente ao meu marido, pois ele merece, sofre muito comigo!