Muitas pessoas hoje em dia utilizam motocicletas em seu cotidiano. Seja para trabalho, entretenimento ou simplesmente deslocamento, as motocicletas são um ótimo meio de transporte. São pequenas, velozes, versáteis e econômicas. Usuários de longa data já sabem de muito do que será dito aqui. Novos usuários desse veículo devem sempre se atentar a esses detalhes. Seguem aqui algumas dicas de vestuário importantes para os motociclistas:

1- Pés:

Muitas pessoas são desatentas nesse quesito. Não raro você encontra pessoas andando de moto e usando chinelos, sandálias, sapatilhas, entre outros sapatos abertos. Esse tipo de situação deve ser evitado por duas razões: a primeira diz respeito à proteção. Em uma eventual queda ou acidente, seus pés estarão desprotegidos, podendo sofrer lesões graves. A segunda diz respeito à estabilidade na motocicleta. Esses calçados podem escorregar, sair, ficar presos nos pedais. Só criam problemas. O ideal é usar um sapato fechado (tênis ou bota) que além de cobrir seus pés para proteção, não escorreguem e sejam firmes.

2- Pernas:

Jamais use bermudas ou shorts ao andar de moto. Por mais quente que esteja deve-se considerar segurança em primeiro lugar. As pernas já ficam naturalmente expostas ao se andar de moto e comumente os pilotos que usam corredores podem bater a perna em outros carros. Além disso, em quedas, tanto em alta quanto em baixa velocidade, o motociclista pode se machucar feio se não estiver com a proteção adequada.

3- Jaquetas:

Por cima da roupa normal é sempre bom ter uma jaqueta. Só quem anda de moto há muito tempo sabe como é ter que lidar com o vento frio diretamente no corpo. É normal ver pessoas andando de motocicleta com camisetas curtas e cavadas. Se houver um acidente essas pessoas terão grandes machucados. O uso de jaquetas grossas (de couro e material especial) pode reduzir o impacto no corpo do motociclista de tal maneira que pode até evitar maiores fraturas em caso de quedas.

4- Luvas:

Proteção para as mãos é necessária. Se você viajará por longas distâncias, suas mãos podem ficar suadas e você perderá a pegada e suas mãos ficarão escorregadias. Além disso, é necessário proteger a mão contra objetos voadores que possam atingi-las.

Essas são dicas essenciais para quem deseja andar de moto em segurança.

Por Nosf

Acess?rios para motociclistas

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: