Modelo ganha melhorias, mas mantém o preço anterior.

O modelo da alemã BMW mostra várias melhorias em sua estética, além de mais equipamentos disponíveis e tudo isto sem que o valor de comercialização fosse alterado para maior.

Chegada do modelo S1000 RR 2017

A BMW Motorrad do Brasil já noticiou a entrada nas lojas do modelo versão 2017 da BMW S1000 RR, uma versão superesportiva. A “potente” recebeu em seu novo design carenagens redesenhadas, assim como novos modelos de faróis, apresentando uma maior simetria com o conjunto, com grafismos e cores antes não utilizados.

Equipamentos disponíveis

Ao falarmos em equipamentos é possível notar que a motocicleta está oferecendo controle de tração, além de controle de suspensão ativa, atuando em forma conjunta com os modos de conduzibilidade, o que configura as respostas da moto quando em condições que exigem muito do conjunto.

Mesmo preço

Uma outra não menos interessante novidade é relacionada ao preço, que de acordo com a BMW não apresenta mudança no novo modelo S1000 RR 2017 com relação a anterior, saindo então por R$75.990

Mecânica preservada

A mecânica da BMW S 1000 RR 2017 ainda é a mesma da versão anterior, sendo composta por um motor de 4 cilindros com uma capacidade de 999 cm³. São 4 válvulas e duplo comando de cabeçote.

O propulsor tem a capacidade de gerar nada menos do que 199 cv de potência quando a 13.500 rpm e um torque de 11,5 kgfm a uma rotação de 10.500 rpm.

O câmbio é de 6 velocidades e conta com assistente de mudança o qual permite ao motociclista efetuar as trocas de marcha sem utilizar a embreagem. A transmissão final é feita através de corrente.

A BMW S 1000 RR 2017 é mais um lançamento da marca alemã Bayerische Motoren Werke (BMW), sediada em Munique, Alemanha. A fabricante mundialmente famosa por seus modelos, tem também em seu portfólio corporativo a Rolls-Royce Motor cars.

No Brasil a BMW é a "querida" dos amantes de esportivos luxuosos e também daqueles que preferem os modelos sedãs mais sofisticados e também potentes, assim como as modernas SUV’s da marca.

Para mais informações sobre lançamentos, assim como modelos em linha de fabricação e outras questões diversas, basta acessar o site: https://www.bmw.com.br/pt/index.html.

Por Silvano Andriotti


No final de janeiro, a BMW anunciou mais um recall da moto S 1000 RR em menos de doze meses no território brasileiro.

Dessa vez, o problema que a marca indicou é que há a necessidade da revisão do cavalete lateral que serve de apoio da moto, porque alguns parafusos e algumas roscas podem estar frouxos. Ainda conforme a BMW em seu comunicado, a S 1000 RR pode vir a cair enquanto estiver estacionada por causa desse problema e isso pode causar algum dano para qualquer pessoa que estiver próxima.

O recall atual envolve 777 motos que foram fabricadas entre outubro do ano retrasado e agosto do ano passado. É necessário que a revisão seja agendada a partir do dia 18 de fevereiro, o que pode ser feito em qualquer concessionária da marca.

Na revisão, os componentes serão avaliados e analisados, e caso seja necessário serão trocados. O tempo previsto para executar a revisão é de mais ou menos duas horas. Os chassis das motos envolvidas são: de Z030609 a Z036210 e de Z029188 a Z029390.

Qualquer dúvida ou solicitação de informações adicionais devem ser encaminhadas via SAC da BMW no telefone 0800 707 3578 ou então via site oficial (www.bmw-motorrad.com.br).

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: