Nova Dafra Apache RTR 200 2019 está programada para ser lançada no Brasil em breve.

A Dafra Apache RTR 200 2019 foi confirmada ainda em dezembro para chegar ao Brasil. Ela é um modelo que foi pensado e feito para atender a um público específico da montadora Dafra, se você já admirava os modelos anteriores com certeza irá amar as novidades que este lançamento tem a oferecer.

Pontuamos para você diversas informações sobre a Dafra Apache RTR 200. Acompanhe e fique por dentro das novidades!

O modelo já havia sido visto pelas ruas de São Paulo em test drive no meio do ano passado e já estava dando indícios de que logo ela iria substituir a versão anterior, a Apache 150.

O lançamento foi produzido em parceria com a montadora indiana TVS, a mesma montadora a qual se juntou com a BMW fabricar a sua primeira naked – BMW G 310R, e sua primeira trail – G 310GS, de baixa cilindrada.

A nova Apache RTR 200 tem um design bem moderno e um acabamento Premium, ela vem com uma opção de Street para um grupo bem específico explorado pela Dafra, o de 200CC.

Ela traz a evolução da versão anterior Apache 150, que teve 34.565 modelos produzidos no Brasil entre 2010 e 2014, ela foi desenvolvida na Índia, onde hoje existem outras versões, a de 160 e 180cc produzidas pela TVS.

Visualmente, a nova Apache RTR 200 não fica atrás em praticamente nada, ela têm linhas bem anguladas, carenagens agressivas e uma perfeita combinação nas cores, falando em cores em 2018 podemos conferir no Salão Duas Rodas o modelo na cor vermelho fosco, a qual ficou bem sofisticada, as outras cores ficaram em branco e preto brilhante.

Quanto a estilo, o que chamou bastante atenção foi o tanque de combustível da nova Apache RTR 200 por nos enganar a primeira vista por parecer não possuir carenagem acoplada a si, sendo assim uma peça inteira com um desenho agressivo.

A tampa do tanque, em um estilo aviação, é algo que também chama bastante atenção, pois ao invés de ser centralizada ela fica posicionada do lado direito, o que facilita na hora do abastecimento.

Para completar essa pegada agressiva, vem o banco bipartido, com entradas de ar na rabeta nos fazendo lembrar da nova Fazer 250, e o suporte de mão do garupa e o spoiler abaixo do motor.

A única coisa a qual destoou do visual foi o grande farol dianteiro.

Em seu motor tem um monocilíndrico de quatro válvulas, com injeção eletrônica e 197,7cc. Esse propulsor pode gerar uma potência máxima de 21,02cv a 8500 RPM e torque de 1,85kgf.m aos 6500 giros.

A fabricante TVS apostou no excelente custo e benefício do modelo e se tem informações que a RTR 200 faz de 0 a 60 km/hm em 3,9 segundos.

Tendo ainda uma velocidade final apontada pela TVS de 129 km/h, mas existem testes que mostram que ela chega a alcançar bem mais que isso, chegando às marcas de 149 km/h de velocidade final.

Entre as especificações técnicas o lançamento da Dafra Apache RTR 200 vem com freios a discos nas duas rodas, sendo 240 mm na traseira e 270 mm na dianteira, em conjunto ao sistema FH-CBS de frenagem combinada.

Nas suas suspensões vem com garfo telescópico com 117 mm de curso na dianteira e suspensão traseira monoamortecida com sete posições de regulagem e 105 mm de curso além das rodas são de liga – leve com 17 polegadas e equipam pneus Pirelli City Demon.

Sem contar que o câmbio é de cinco velocidades e seu tanque vem com capacidade para 12 litros de combustível e seu peso total é de 139 kg.

A previsão de chegada da nova Apache RTR 200 às concessionárias brasileiras ainda não foi confirmada, porém a própria Dafra disse que a previsão é que o modelo chegue às lojas no mês de Abril, trazendo a novidade para seus clientes ainda no primeiro semestre de 2019.

O preço da RTR 200 a ser comercializada no Brasil ainda foi divulgado, mas na Índia, uma das versões de 200cc já é comercializada pelo valor mais ou menos de R$4.800,00 em uma conversão direta de Rúpias Indianas (INR) para o Real (BRL).

Por Karla da Silva

Dafra Apache RTR 200 2019


Nova Dafra Next 250 2018 traz muitas novidades e algumas interessantes atualizações.

Considerada uma das motos mais superpotentes do mercado atual, a nova Dafra Next 250 ano 2018 é ideal a todas as pessoas que estão procurando por motos de alta pilotagem em rodovias e centros urbanos que possuem vias rápidas. A nova Dafra Next 250 virá com muitas novidades e algumas interessantes atualizações, podendo se tornar ainda uma moto mais tecnológica, com mais modernidade e muito mais segurança. Você poderá conferir nesse artigo todas as informações necessárias em relação à nova Dafra Next.

A Dafra Next 250 chegará com certeza muito em breve para o mercado automobilístico no brasil. Mas muito antes do seu lançamento, ela já é bastante cobiçada entre todos aqueles que a admiram em modelos anteriores e as motos desta dessa linha e dessa categoria.

Este é o novo modelo da Dafra e virá ainda mais que completo, sendo muito essencial para todos aqueles que estão buscando uma motocicleta com um ótimo desempenho e um lindo design ainda mais moderno e encantador.

A seguir, poderá ter muito mais informações sobre a nova Dafra Next 250. Continue lendo conosco para poder conferir cada detalhe dessa máquina!

A melhor forma de conhecer a nova Dafra Next 250, claro depois de dar uma volta pessoalmente é tendo informação sobre cada uma de suas características. Por isso, estamos reunindo as principais neste artigo e com certeza as mais marcantes características da nova Dafra Next 250 ano 2018. Confira:

· A sua Refrigeração é a água;

· Seu Motor 2250cc contém injeção eletrônica em última geração;

· Sua Potência máxima é de 25 cv;

· Os seus Freios são a disco na parte da frente e em sua traseira;

· Seu Painel é totalmente moderno;

· A moto é ainda mais leve e muito ágil;

· Sua Partida é elétrica.

Essas são algumas de suas principais características. Mais adiante, você poderá ter mais informações não deixe de conferir até o final.

Suas dimensões são um comprimento de 200,5cm, sua altura e largura são de 105 / 79cm, os entre-eixos são de 132, o seu peso é de 170kg, a sua altura do assento é de 79cm, Capacidade do seu Tanque é de 14 litros, a Capacidade do óleo do seu motor é de 1,5 litro.

O Motor da nova Dafra Next 250 2018 é monocilíndrico com 4V SOHC e 249,4 cc, e sua refrigeração líquida, ele é alimentado por injeção eletrônica, a sua Ignição é eletrônica, a Partida é elétrica, o seu Diâmetro x curso é de 71 x 63cm, Taxa de sua compressão é de 10, 5:1, sua Potência entre cv a rpm é de 25 a 7 500 e seu Torque é de mkgf a rpm 2,75 a 6 500.

Essa nova Dafra Next 250 poderá estar disponível em todas as concessionárias brasileiras nas três cores. Branca; Preta e Vermelha.

O Teste de consumo ainda não foi realizado.

No geral, a nova Dafra Next 250 se destaca e muito no quesito economia. Porém, os testes de consumo ainda estão sendo feitos, e sendo esse o caso eles ainda não foram divulgados.

Mas, tratando-se de um modelo supereconômico, podemos esperar os seguintes resultados ou bem similares:

Uma Média de consumo com uso esportivo de 22,4 km/l e uma Média de consumo com uso econômico de 46,8 km/l.

Como já foi mencionado neste post, muitas dessas informações sobre o novo modelo está sendo mantida em um total sigilo. E uma dessas informações, é sobre o valor que a moto será vendida em todas as concessionárias brasileiras.

Especula-se também que a nova Dafra Next 250 2018 poderá custar uma média de R$13.790,00.

Com certeza será uma ótima opção para quem procura velocidade e economia. Fique atento às próximas novidades desse novo modelo da nova Dafra Next 250.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Dafra Next 250 2018

Dafra Next 250 2018


Conheça aqui todos os detalhes sobre a Nova Dafra Next 2019.

Apesar de ser uma companhia de existência bastante recente, a Dafra está com novidade no mercado nacional. Trata-se do modelo Next 300 2019, que começou a ser vendida em diversas concessionárias brasileiras. Esse modelo é consistente e tem mais estilo que a anterior, concorrendo com marcas de alta categoria.

A Dafra Next 2019 está munida de novas cores suplementadas à sua adesivação, que invocam grande esportividade. A moto tem mais força, equipada de um motor potencializado de injeção eletrônica e de refrigeração líquida. Um veículo possante em todo regime de rotação, posicionando-se entre as motocicletas de melhor desempenho na categoria Street, até 300cc. Outra vantagem está no resultado apresentado nos testes referentes ao melhor consumo de combustível desta categoria, constituindo uma das melhores opções tanto no desempenho nas ruas das cidades, quanto em curtas viagens.

Assim, entre as especificações técnicas do modelo Dafra Next 300 2019, estão:

Um motor de alta categoria de tipo Monocilíndrico, operante em 4 tempos; com SOHC; munido de refrigeração líquida; de injeção eletrônica; operando com 4 válvulas e com balacins.

Em termos de Cilindradas, são 278 cm³; sua potência Máxima chega a 27 CV – 9.250 RPM; o seu torque máximo é de 2.65 KGFM em 6.500 RPM; possui uma transmissão de 6 marchas; sua altura é de 1.050 mm; sua largura é de 790 mm e o seu comprimento está em 2.005 mm; no que tange à medida da distância do seu entre eixos, são 1.335 mm. Nas partes mais específicas de sua estrutura, ela possui uma altura mínima do solo de 170 mm; a altura do banco é de 790 mm; o seu peso seco, bruto, é de167 kg; a suspensão dianteira é de tipo telescópica, em 125 mm; a sua suspensão traseira é de tipo braço oscilante, ou seja, mono amortecida em 110 mm. O tipo de freio dianteiro é a Disco 287 mm e o freio traseiro é a Disco 220 mm; suas rodas são de liga leve em aro raio 17″; o tipo de pneu dianteiro é de 110 por 70 e 17 sem medir a câmara; o pneu traseiro possui 130 por 70 e 17 sem medir a câmara. O sistema de partida é de tipo elétrico.

A mesma Dafra Next 2019 tem capacidade de tanque de combustível de até 14 litros. Ela está disponível nas cores vermelha e preta; o chassi é de tipo Diamond; o sistema de freios consiste no FH-CBS, ou do tipo Full Hidraulic Combined System, munido de Caliper dianteiro estilo Radial.

No que tange ao seu valor no mercado, a nova Dafra Next 300 2019 pode ser considerada um modelo ideal de motocicleta, super moderna, a qual ocupa posição de destaque na busca pelas melhores, entre aqueles consumidores que desejam atingir experiências inéditas em cima de duas rodas.

Deste modo, é evidente e natural que o preço da Next 300 2019 esteja um pouco elevado, quando comparado à sua anterior versão. Este novo modelo está sendo comercializado nas concessionárias brasileiras a partir do valor de 14.590,00 reais. Para uma motocicleta deste grau o preço está bastante acessível.

Nesta perspectiva que se abre com a estreia e a venda, a Dafra Next 300 tornou-se, em pouco tempo, um dos modelos mais vendidos desta marca, e um dos veículos mais bem sucedidos. A versão Next está de volta com uma nova motorização que une ao seu design arrojado, estilo Naked, uma confortável posição em termos de pilotagem, combinando sua forma à de uma Street.

O mercado que anda sobre duas rodas é tão famoso e competitivo quanto o de quatro rodas, portanto, vale a pena conferir esta novidade.


Saiba aqui quais são as principais novidades presentes na Dafra Next 300 2018.

Em novembro de 2017, foi apresentada para o público no salão Duas Rodas, o novo modelo da Dafra, a nova Next 300.

Após sua apresentação, a nova versão já tem data marcada para sua estreia. Segundo a própria marca, o modelo vai chegar às lojas no mês de maio, por volta da segunda quinzena.

O preço sugerido da versão foi R$ 14.590,00 + o frete de R$ 400.

A versão anterior, a Next 250, vendeu mais de 12 mil modelos no país e após esse sucesso de vendas, a marca traz sua nova versão, que vem com um motor que possui maior cilindrada e é mais potente.

A nova versão conta ainda com um novo sistema de freio e, com uma cartela de cores mais ampla, onde foram acrescentadas as cores vermelha e preta.

Novidades:

A novidade nessa versão é o motor de 278 cilindradas, que possui injeção eletrônica e refrigeração líquida.

A versão entrega uma potência de 27 cavalos a 9.250 rpm e um torque de 2,65 kgfm a 6.500 rpm.

A marca garante que com a nova motorização, a nova versão da Next, se posiciona no mercado como sendo uma das motos com melhor performance, entregues na categoria de até 300 cilindros, sendo assim, ela vem para competir com os modelos: Honda Twister 250 e Yamaha Fazer 250.

Assim como na versão anterior, o câmbio possui 6 marchas.

Além do motor, outra novidade está relacionada com os freios, já que os freios presentes nessa versão receberam disco com maior diâmetro na parte da frente.

Também há o sistema combinado de frenagem FH- CBS, que funciona atuando no freio da parte dianteira, ainda que somente o freio traseiro seja acionado, isso para que ocorra um equilíbrio em relação à frenagem da moto.

Apesar dessas novidades na Next 300, a moto ainda não está sendo ofertada com ABS, equipamento que já vem sendo oferecido nas versões de suas principais concorrentes.

Segundo Victor Trisotto, o diretor de engenharia da marca, a Next é consagrada devido a sua qualidade e principalmente por conta de sua durabilidade e do excelente custo-benefício em relação ao consumo de combustível, que o seu potente motor oferece aos usuários.

Ainda de acordo com o diretor de engenharia da Dafra, Victor Trisotto, essa plataforma utilizada na Next 250, foi tão bem aceita e aprovada entre seus usuários, que os mesmos, de tão satisfeitos, fundaram alguns motoclubes direcionados ao modelo. Ele diz ser exatamente por esse motivo, que ele acredita na evolução dessa versão.

Victor Trisotto disse ainda que foi sobre a mesma robusta e aceita motorização, que a marca focou em evoluir a cilindrada, para que fosse entregue aos usuários uma potência ainda maior nesse novo modelo.

Ele finaliza dizendo que se baseando pela aceitação da versão anterior e pela forma que ela foi melhorada, a versão Next 300 possui todos os atributos necessários para conservar a fidelidade dos atuais usuários e para conquistar novos clientes.

Veja abaixo a Ficha Técnica do modelo:

Motor

  • Combustível: Gasolina
  • Sistema de Partida: Elétrica
  • Tipo de transmissão: 6 Marchas
  • Torque Máximo: 2,65 kgfm a 6.500 rpm
  • Potência Máxima: Potência de 27 cavalos a 9.250 rpm
  • Cilindrada em cm3: 278
  • Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigeração líquida, injeção eletrônica

Freios:

  • Tipo de freios: Disco 287mm (dianteiro) e Disco 220mm (traseiro)
  • Sistema de Freio: FH-CBS

Suspensão:

  • Suspensão traseira: Braço oscilante, monoamortecida – 110 mm
  • Suspensão dianteira: Telescópica – 125 mm

Rodas e Pneus

  • Pneus: 110/ 70 – 17 s/ câmara (dianteiro) e 130/ 70 – 17 s/ câmara (traseiro)
  • Rodas: Liga leve com aro de 17"

Capacidades

  • Peso Seco: 167 kg
  • Tanque: 14 Litros

Dimensões

  • Altura do banco: 790 mm
  • Altura mínima do solo: 170 mm
  • Distância entre eixos: 1.335 mm
  • Altura: 1.050 mm
  • Largura: 790 mm
  • Comprimento: 2.005 mm

Rosângela Rodrigues


Scooter da Dafra é vendida com seguro gratuito.

Para quem não sabe as scooters são motos que estão em alta no Brasil. Atualmente não é difícil encontrar nas ruas dos grandes centros urbanos e nas cidades interioranas, motos desse segmento de porte menor. Entre as scooters que rodam por aí, a Dafra Citycom S 300i tem marcado grande presença e caído na preferência dos brasileiros.

A Dafra é uma marca de motocicletas que a cada dia ganha mais mercado em território brasileiro, principalmente a partir do lançamento do modelo Citycom S 300i.

A Citycom da Dafra é o modelo intermediário do segmento de scooters da marca. O modelo é equipado com um motor que possui 27,8 cavalos de potência, combinado a um câmbio do tipo CVT, combinação de freios, partida elétrica e rodas de 16 polegadas.

Ao ser lançada no Brasil no ano de 2010, o modelo é o resultado de uma parceria bem-sucedida entre as fabricantes Dafra e a SYM, fabricante taiwanesa. E caiu no gosto do consumidor brasileiro, pois oferece uma ótima rodagem tanto na cidade, quanto na estrada. Além disso, a moto se destaca por suas rodas em tamanho maior, seus freios a disco nas duas rodas, um escudo frontal que lhe dá um design bonito e elegante, que chama a atenção por onde passa.

Para 2017 ela chega mais bonita e mais potente, prometendo conquistar ainda mais adeptos, por seu estilo e sua eficiência.

E para ficar ainda melhor, a Dafra Citycom S, neste ano que acaba de começar está oferecendo mais que agilidade de transporte a seus clientes. Melhor que isso, a Dafra vai oferecer totalmente gratuito o seguro total pelo período de um ano. Mas a promoção é válida somente para clientes que realizarem a compra do modelo ainda neste mês de janeiro.

Segundo o regulamento, a seguradora Mapfre oferece a cobertura do seguro, a partir do dia em que o scooter sair da loja concessionária. No pacote de seguro, o comprador da moto ainda poderá contar com indenização em caso de acidentes, furto, roubo ou incêndio.

Estão inclusos a indenização por roubo, furto, incêndio ou acidentes, cobrindo o valor baseado na tabela FIPE em 100%. Além disso, A Dafra oferece um plano de assistência de 24 horas, durante um ano.

Sirlene Montes


Dafra Fiddle III posta no estilo Retrô para conquistar o mercado brasileiro.

Que tal ter uma scooter. Melhor ainda, que tal ter uma scooter estilo retrô. É apostando nesse aspecto que a Dafra traz ao mercado a sua mais nova motocicleta, a Dafra Fiddle III.

Primeiramente, abordando o aspecto físico da motinha, é de se perceber que agrada em suas curvas e design. O seu estilo retrô dá um charme peculiar a scooter da Dafra. O farol meio arredondando, juntamente com os retrovisores cromados, trazem um ar de antiguidade misturado com a modernidade. Ainda, a motocicleta pode ser encontrada em duas combinações de cores: branco e vermelho e preto e dourado.

Segundo informações, a Dafra Fiddle III, no começo de julho, já deve estar no mercado para venda. A princípio ela seria lançada em fevereiro, contudo, o projeto sofreu com um atraso e não pode ser implementado na fabricação da scooter.

Entre alguns acessórios que podem ser encontrados na Dafra Fiddle III estão as rodas de 12 polegadas, tela de LCD e, ainda, uma entrada USB. A gama complementos e o design da Dafra Fiddle III combinam com o preço sugerido pela Dafra de R$ 11.390,00.

De maneira geral, a Dafra Fiddle III chega ao mercado para ser o modelo de entrada da Dafra, haja vista a marca já possui as scooters Cityclass 200i, a Citycom 300i e a Maxsym 400i.

No que diz respeito ao motor, fator primordial em uma boa motocicleta, a Dafra Fiddle III conta com um propulsor de 10,3 cavalos de um cilindro e que pode proporcionar à motocicleta uma quantidade de 124,6 cilindradas. O câmbio é composto pelo sistema CVT.

A Dafra Fiddle III conta, ainda, com um local entre o banco e a carenagem da motocicleta, em que é possível guardar objetos, principalmente, um capacete, a fim de evitar que o condutor tenha aquela sensação horrível de carregar o instrumento protetor da cabeça para cima e para baixo.

Do que se avaliou da Dafra Fiddle III foi possível perceber que ela pode ser uma excelente alternativa para os deslocamentos diários do usuário. Com seu estilo retrô, tende a conquistar os apaixonados por veículos que primam um design mais antigo, mas que esteja alinhado com acessórios da atualidade e proporcionem conforto e segurança.

RAQUEL ALICE MOREIRA


Novo scooter está à venda com preço sugerido de R$ 9.390

Após dois anos, a fabricante Dafra iniciou as vendas do modelo Cityclass 200i. O modelo possui visual moderno e arrojado, sistemas de freios combinados, assoalho plano e outras tecnologias. O modelo possui design baseado no Garelli XO 200. Para ser comercializado no Brasil, o scooter recebeu aproximadamente 150 modificações.

O modelo possui motor de um cilindro, que gera 13,8 cv de potência máxima a um torque máximo de 1,41kgfm. O modelo conta com câmbio CVT, o que torna a pilotagem suave além de reduzir o consumo de gasolina que fica armazenado em um inédito tanque de 6 litros sob o assento.

A motocicleta acelera 0 a 80 km/h em apenas 10 segundos, sendo sua velocidade máxima de 105 km/h. O que garante ao motorista maior desempenho quando estiver trafegando por zonas urbanas.

O modelo conta com rodas em alumínio de 16 polegadas que em conjunto com pneus Pirelli Diablo Scooter auxiliam na maior absorção de impacto e garantem também maior segurança ao motorista por possuir diâmetros maiores que os padrões.

Sob o assento, o novo scooter da Dafra conta com um espaço capaz de levar um capacete e, ainda há um porta-objetos.

Entrando no mundo da tecnologia atual, a Dafra inova e oferece uma entrada USB sob o painel que dá ao motociclista a autonomia de carregar um celular, um dispositivo de músicas, entre outros. O dispositivo é bem completo, compartilhando de elementos digitais e analógicos que traz diversas informações como marcador de combustível, conta-giros, relógio, hodômetros total e parcial e alerta de manutenção.

Em quesito de segurança a Dafra CityClass 200i não decepciona. Ela conta com freios a disco dianteiro e traseiro, e aí está a grande novidade, o modelo conta com o sistema do tipo combinado, que reparte a frenagem entre as rodas dianteira e traseira, como na linha 2015 da Honda CG 150 Titan.

Com o preço sugerido de comercialização de R$ 9.390, a Dafra Cityclass 200i se mostra um scooter adequado ao mercado. O modelo é encontrado nas concessionárias Dafras nas cores branca e preta.

Por Wendel George Peripato

Dafra Cityclass 200i

Dafra Cityclass 200i

Dafra Cityclass 200i

Fotos: Divulgação


A Dafra está atenta com a categoria Scooter e pensando nisso, a fabricante anunciou o lançamento de mais um novo modelo: o Cityclass 200i. A motocicleta, que foi apresentada ao público brasileiro durante a realização do Salão Duas Rodas em 2013 e é a prova de que a Dafra está apostando forte no segmento, chega ao Brasil sem concorrentes com a mesma cilindrada e com preço sugerido de R$ 9.390.

Com foco no público jovem, o Cityclass 200i está praticamente sozinho na categoria com este tipo de motorização, já que a motocicleta mais próxima da realidade da scooter da Dafra é a Honda PCX com 150cc e preços a partir de R$ 8.600.

Comercializada nas cores pérola e preta com prata, a moto dispõe de vários itens de conforto e segurança, como o porta-objeto com fechadura e entrada USB para carregar o celular, GPS, ou qualquer outro dispositivo eletrônico compatível, ganchos para sacola que aguentam até 2 kg, assento em dois níveis com tecido antiderrapante, bagageiro traseiro, compartimento sob o banco que acomoda capacete de qualquer tamanho, além do painel de instrumentos com visor digital e analógico que abrange diversas funções, como o velocímetro e o tacógrafo (conta-giros), relógio, hodômetro parcial e total, alerta de manutenção, indicador do nível de combustível, entre outros. Para completar, o modelo ainda vem com freios a disco na dianteira e na traseira com sistema de acionamento combinado FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), que proporciona maior segurança na condução, bem como rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas com pneus Pirelli 100/80 na dianteira e 120/80 na traseira.

Quanto à sua motorização, o Cityclass 200i vem equipado com motor monocilíndrico quatro tempos OHC com injeção eletrônica e 199,1 cm³, capaz de entregar 13,86 cv de potência e torque de 1,41 kgfm. Trabalhando em conjunto com o propulsor de 200cc o scooter traz uma transmissão automática do tipo CVT, que garante maior conforto na pilotagem.

Vale lembrar que a Dafra teve que adiar o lançamento do Cityclass 200i, que estava previsto anteriormente para o meio deste ano, devido ao incêndio ocorrido em sua planta fabril em Manaus – AM em junho, que paralisou as operações na fábrica.

Por Caio Polo

Dafra Cityclass 200i

Dafra Cityclass 200i

Fotos: Divulgação


A Dafra Motos lançou este mês um modelo de scooter voltado para as mulheres, a Smart Joy, que faz parte de uma série especial da marca.

O novo modelo é o resultado de uma pesquisa feita pela própria empresa com as donas de scooter. Segundo a gerente de marketing da Dafra, a Smart Joy é perfeita para as mulheres que procuram um veículo que seja fácil de pilotar, confortável e econômico.

A cor do novo modelo segue as últimas tendências e foi escolhida levando em consideração o gosto das mulheres pesquisadas.

A Smart Joy conta ainda com câmbio automático e porta-objetos, dois itens muito valorizados por esse público. Outra vantagem é a luz auxiliar que integra o porta-objetos.

Outro ponto que merece destaque é o design do painel de instrumentos, que conta com ponteiro analógico de velocidade, hodômetro parcial e total, além de indicadores que mostram a carga da bateria, nível do óleo e funcionamento da injeção eletrônica.

Para deixar o veículo ainda mais personalizado, a Smart Joy é acompanhada por uma cartela de adesivos que serve como uma forma de customizar o modelo.

A Smart Joy já está à venda em todas as lojas da marca, tendo como preço sugerido o valor de R$ 5.290,00.

Para conferir mais informações, acesse o site www.daframotos.com.br.

Por Joyce Silva


A Coreia do Sul é um país que abriga muitas fabricantes de motocicletas. Agora, com o novo modelo da Dafra, a Roadwin 250R, o mercado coreano visa bater a concorrência no segmento de designs “esportivos de entrada”.

O modelo começou a ser vendido nas concessionárias da fabricante desde Janeiro deste ano, mas só agora obteve o reconhecimento que merece.  

O principal ataque da montadora foi competir com o preço de suas principais rivais Kawasaki Ninja 250R e Kasinski Comet GT 250 R. O valor da Roadwin ganhou uma percentagem de 20% a menos em comparação com suas concorrentes. A motocicleta da Dafra é R$ 2.500 mais barata que a Kasinski e possui o equivalente a R$ 3.050 a menos dos R$ 15.540 de custo na Kawasaki.

O motor monocilíndrico de 24 cavalos pode não se comparar aos bicilindricos potentes que fazem as suas rivais serem mais caras. Porém, a marca aposta bastante em sua meta de atingir os 30% esperados na participação do atual mercado automotivo. Segundo as metas, deve-se atingir pouco mais de mil unidades da moto vendidas a cada mês.

Por Jéssica Monteiro

Fonte: G1


O ano de 2012 começou com novidades no mercado de motocicletas do Brasil. A Dafra Motos está lançando a nova Riva 150, motocicleta que chega para complementar a linha street (que já contava com as motos Super 100, Speed 150 e Apache RTR 150) e para ser um dos principais produtos da marca no país.

Produzida em parceria com a Haojue, fabricante chinesa de motocicletas e uma das maiores do mundo, a Riva 150 tem um visual moderno, contando com faróis em formato piramidal na dianteira, lanterna traseira com design diferenciado, suportes dos estribos traseiros em alumínio e integrados ao chassi e escapamento na cor preta e com protetor cromado.

Outros destaques são as rodas de liga leve de 18 polegadas (calçadas com pneus Pirelli City Demon), trava de capacete, pedaleiras retráteis, sensor de acionamento da embreagem (para evitar a partida do motor com a moto engrenada), além do painel de instrumentos que se integra à carenagem e dispõe de velocímetro digital, indicador de marchas, conta-giros analógico, nível de carga da bateria e hodômetro (total e parcial).

O motor é o OHC monocilíndrico e de arrefecimento a ar, de 149,4 cm³, capaz de render 12,1 cv de potência a 8.250 rpm, associado ao câmbio mecânico de cinco velocidades. Ainda na parte mecânica, outra novidade é o freio dianteiro a disco.

A Dafra sugere o preço de R$ 4.990,00 para a moto, que pode ser adquirida nas cores vermelha, preta e pérola.

Fonte: DAFRA Motos

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: