Modelo deverá chegar ainda este ano e será produzido em Manaus (AM).

Em julho do ano de 2015 foi apresentada na Europa a nova CRF 1000L Africa Twin como um protótipo e em breve deverá chegar no mercado brasileiro. A Honda recentemente confirmou a estreia da nova CRF 1000L no Brasil para meados deste ano e será produzida em Manaus, no Amazonas. De acordo com a própria montadora, a motocicleta chegará  para ser um produto exclusivo e diferenciado, com o objetivo de vir a ser referência para uma nova geração de consumidores, que possuem grande apreço pela categoria.

A nova Honda Africa Twin trouxe como principais características o estilo e também o nome de sua antecessora. Apesar de terem resgatado esses quesitos, a CRF 1000L está modificada em seu todo. Visualmente, a moto se destaca por suas linhas agressivas e seus traços altos, onde apresenta na parte da frente um para-brisa alto e afinado, além de um conjunto ótico com lâmpadas de LED. A moto ainda possui um assento elevado e com acabamento nas mesmas cores das carenagens, além de um escapamento com formato robusto e dupla saída.

O modelo é produzido com um chassi de aço e com berço semiduplo, suspensões traseira do tipo monoamortecida e na dianteira, invertidas, sendo possível realizar ajustes na pré-carga da mola. O freio na traseira é simples e na dianteira é duplo, a disco, e com sistema ABS (Antilock Braking System) já de série.

Com relação ao motor, será um bicilíndrico com uma capacidade volumétrica de 998 cm³, com comando Unicam, virabrequim de 270 graus e quatro válvulas. O propulsor tem a capacidade de gerar uma potência de 95 cavalos (ao alcançar 7.000 rpm) e um torque de 10 kgfm a 6 mil giros. A moto ainda possui câmbio automatizado DCT de dupla embreagem e manual, os dois com seis marchas.

O valor do modelo ainda não foi informado, mas espera-se algo em torno de R$ 50 mil.

Nádia Neves





CONTINUE NAVEGANDO: