Modelo ganhou nova cor e manteve o preço da versão anterior.

Lançada no Brasil em 2017, a Honda SH 300i chegou como um produto bem equipado, voltado para um público específico. A linha SH (Super Handling) já fazia sucesso na Europa há mais de 30 anos e aqui apareceu como uma moto de nicho, com visual moderno e funcionalidades de qualidade.

Novo Honda SH 300i 2018

Mesmo que seu design seja compacto, o motor é bastante potente. Entre os mais recentes scooters da Honda, o SH 300i é feito para quem precisa de agilidade e força para rodar na cidade, com muito conforto sem se desfazer da economia. O assento fica a 80,5 cm do chão, por isso funciona melhor para pilotos altos, acima de 1,70m. Tanto o assento do piloto quando do passageiro são confortáveis e largos. O carona ainda conta com um bom apoio para as mãos, onde é possível adicionar um baú top case.

O assoalho do SH 300i é plano e possui apelo clássico, proporcionando ao piloto um modo mais tranquilo de controlar a moto. As pernas ficam protegidas de chuvas leves e do vento, e mesmo que não haja um espaço considerável, também é possível levar alguns tipos de pertences próximo aos pés. A desvantagem fica na perda da mobilidade em curvas, pois é mais difícil usar a cintura para manobrar nessa posição.

No painel existem diversas informações, ele mostra a temperatura do líquido presente no motor, médias de hodômetros e também de consumo. Próximo ao painel, do lado esquerdo, há um espaço para guardar pequenos objetos e ainda um gancho frontal para pendurar bolsas ou mochilas pequenas.

O scooter vem também com entrada USB de 12V e espaço para guardar o celular enquanto carrega. O baú interno fica abaixo do banco e tem capacidade de 16 litros, onde é possível acomodar um capacete grande e diversos objetos menores.Com exceção dos piscas, o SH 300i 2018 é equipado com luzes de LED potentes que permitem uma boa visão mesmo na claridade.

O scooter também conta com um escudo frontal bem grande que promete proteger do vento e de chuvas brandas. As rodas são grandes, de liga leve e 16 polegadas, com freios ABS.

O motor monocilíndrico de 300cc e 24,9 cavalos é resfriado a líquido e abastecido a gasolina. No reservatório cabem 9,1 litros no máximo. Parece pouco, mas por fazer entre 25 e 30 km/L, a moto oferece boa autonomia.

Entre os diferenciais do SH 300i 2018 estão os detalhes cromados que dão o ar luxuoso e o acionamento por aproximação, já presentes na última versão. A chave é um transponder, que precisa estar com o piloto sempre que for ligar a moto. Substituindo a ignição há um botão com algumas opções. Com a “chave” na roupa ou até na meia, basta o piloto posicionar o botão em “Start” que o scooter responde, as outras opções são “Seat” e “Off”. Com o transponder também é possível acionar os piscas para localizar a moto.

Entre as atualizações no SH 300i 2018, está a nova cor Marrom Perolizado. No lançamento da 1ª versão dessa linha as cores oferecidas eram Branco Fosco, Cinza Metálico e Vermelho Perolizado.

Ao que tudo indica, o novo scooter será comercializado a partir de março por R$ 20.990.

A Nova Honda SH 300i 2018 tem a opção de 3 anos de garantia e assistência Honda, sem limite de quilometragem. Nos postos credenciados Honda Assistance, os consumidores contam com serviço grátis ao longo do limite de garantia. Não só no Brasil é possível utilizar os serviços, mas também na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Além disso, o produto é abastecido com óleo Honda gratuitamente por 7 revisões, começando na 3ª revisão.Também é possível adicionar o Serviço Expresso, onde o cliente conta com inspeção de 21 itens sem custos e o reparo das partes é realizado no máximo em uma hora.

Fabio Santos


Veja aqui o preço e as principais vantagens e desvantagens da scooter.

Já é notável que os scooteres têm conquistado o gosto e a confiança dos brasileiros, pois a cada dia aumenta mais o número desse tipo de motocicleta de menos cilindradas nas ruas. Embora tenha demorado um pouco mais em relação às outras marcas, a Honda já colocou à venda o seu modelo SH 300I, que já está impressionando muita gente, seja pela potência de seu motor, pelo seu atraente visual ou pelo refinado acabamento. Talvez, a única característica deste scooter que pode não agradar muito é o seu valor, estimado em R$ 23.590.00.

Deixando a questão do preço de lado, a scooter da Honda possui inúmeras características que a torna alvo de desejo de muitas pessoas. Entre todas as suas qualidades a motocicleta oferece muito conforto, pois coloca o piloto em uma boa posição, além de trazer muita tecnologia que trabalha a favor de seu desempenho. Um exemplo de tecnologia aplicada está na chave que necessariamente não precisa estar no contato da ignição, pois ela apresenta um sensor que capta a sua frequência até mesmo dentro do bolso, graças ao sistema Smart Key.

Debaixo de seu assento se encontra um tanque com capacidade de até 9,1 litros de combustível, além de espaço para capacete de modelo menor.

Com rodas em aro 16”, os freios possuem ABS, que somados a uma boa suspensão oferecem mais segurança. Seu motor de 300cm3 oferece uma excelente performance para uma scooter, até mesmo em trechos mais sinuosos e em ruas mais esburacadas, como também em estradas, fazendo até 30 km por litro de combustível.

É uma motocicleta boa de arranque, até mesmo quando o piloto possui peso mais elevado. Com 24,9 cv que geram uma rpm de 7.500, sua capacidade de torque é de 2,59 kgfm com 5.000 rpm.

Enfim, a Honda SH300I é uma excelente opção para quem gosta de pilotar este tipo de motocicleta, que reúne características muito relevantes em relação ao seu desempenho. Com certeza ela chega para fazer a diferença entre as demais de seu segmento que estão no mercado. Entre as motos de baixa cilindrada ela é a que mais se destaca em todos os quesitos. Em relação ao preço, quando comparada a sua concorrente Dafra, a diferença não é assim tão grande.

Sirlene Montes





CONTINUE NAVEGANDO: