Em 2012 a KTM 1290 Super Duke R foi apresentada no Salão de Milão como conceito, mas ao que tudo indica, em breve o modelo será produzido em série. Na última quinta-feira (17), a própria montadora austríaca divulgou imagens inéditas do protótipo da motocicleta.  Provavelmente o modelo será lançado oficialmente no mês de novembro de 2013.

A moto será equipada com propulsor de dois cilindros, capaz de entregar 182,5 cavalos de potência e oferecer  torque de 14,68 kgfm. O design da moto é bastante ousado e o DNA é esportivo, sendo que a principal característica da motocicleta consiste no conjunto de elementos de alta performance, além de freios e suspensões super eficientes.

A moto vai de 0 a 200 km/h em apenas 7,2 segundos e, além disso, a montadora alega que a Super Duke R contará com grande economia de combustível. Além disso, o intervalo para a  revisão também é amplo, sendo que as manutenções devem ocorrer a cada 15.000 km rodados.

Foto: Divulgação

A motocicleta pesa apenas 189 kg e  é feita com matérias primas bem leves. Cumpre salientar que tanque de combustível comporta 18 litros e no quesito segurança, a mota conta com freios ABS, além do controle de tração.

A KTM 1290 Super Duke R conta com refrigeração líquida, transmissão de seis velocidades e injeção eletrônica. O valor de venda da nova KTM 1290 Super Duke R ainda não foi divulgado.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Após surgir como um conceito durante o Salão de Milão do ano passado, aKTM 1290 Super Duke R está perto de vir a ser o próximo veículo de produção referente à marca de origem austríaca. No último dia 17, terça-feira, a companhia apresentou uma inédita imagem do protótipo final da motocicleta, sendo que não expôs mais especificações e detalhes de caráter técnico.

De acordo com dados oficiais publicados pela corporação, a introdução oficial do modelo irá ocorrer ao final do mês setembro. Se a KTM mantiver o planejamento anunciado na feira milanesa ao ano de 2012, as comercializações da Super Duke no continente europeu poderão ser iniciadas no mês de novembro do ano de 2013.

A KTM, ao inovar com a apresentação de imagens sobre a versão final da 1290 Super Duke R, aguçou a curiosidade dos fãs. Alguns pesquisaram por mais imagens na internet e as enviaram para sites especializados. Para o ano que vem, a empresa tem o objetivo de alavancar a venda de todas as suas gamas e diversificar sua linha com mais produtos e equipamentos.

De acordo com informações da marca, "a nova Super Duke R será um modelo focado em potência e performance sem perder o conforto e a segurança presente em todos os modelos da companhia".

Por Marcelo Araújo

 KTM 1290 Super Duke R





CONTINUE NAVEGANDO: