Nós, as pessoas que gostam de motos, não devemos nem  podemos apenas vilsumbrar nossas amadadas por conta de suas características físicas: motor,cor,design entre outros. Para entender mais sobre esse veículo, no entanto,precisamos nos informar mais, ler mais sobre esse meio de transporte e de vida que tanto apreciamos. Por isso, para os leitores ''motomaníacos'', aqui vai a dica de um livro que todos os amantes de moto devem ler: Motos dos Sonhos – As 62 motocicletas mais desejadas do planeta.

Essa obra traz 62 motocicletas dos mais variados gostos, estilos e encantos. O livro, publicado e organizado pela Editora Europa, traz todos os segredos,os pormenores, as curiosidades, a ficha técnica e as histórias de todas as, segundo o autor, sessenta e duas motos mais desejadas de todo o universo.

O escritor de Motos dos sonhos, o editor da famosa revista de motos MotoMax, afirmou que o diferencial dessa leitura é que,além de divertir e informar o público, ela não diz qual a memlhor das 62 motos,pois isso vai depender do gosto de cada um.  O valor do livro é R$ 35,91.

Os exemplares são facimente achados na internet ou nas principais livrarias do país.

Por Madson Lima de Oliveira
 


Os motociclistas tem sido alvo de vistoria constante dos policiais, isto porque cresce a cada dia o número de assaltantes motoqueiros no Brasil. As pessoas têm entrado em pânico ao perceber a aproximação de motoqueiros, incentivando assim a fiscalização dos policiais.

Os assaltantes preferem utilizar a motocicleta, pois é um meio de transporte pequeno, rápido e econômico em relação ao combustível, facilitando que os assaltantes fujam por um longo caminho sem precisar abastecer o veículo constantemente. Por conta disso, os policiais têm montado um esquema de segurança que vistoria todos os motoqueiros em diversos pontos da cidade.

Alguns motociclistas se incomodam com essa revista feita pelos policiais, mas é um mal necessário, observando que essa medida prendeu alguns fora da lei. Não é proibido andar de motocicletas, contudo em virtude do crescimento dos assaltos feito por motoqueiros, a motocicleta virou motivo de medo.

Por MS

Fonte: G1





CONTINUE NAVEGANDO: