Apresentado recentemente, o conceito Onyx da Peugeot terá um amplo campo de atuação. Fora o automóvel da montadora, também é possível encontrar o Onyx nos formatos scooter e bicicleta.

Estas novidades serão reveladas durante um dos mais tradicionais eventos do segmento automotor em escala mundial, o Salão do Automóvel de Paris, que ocorre no final do mês de setembro e conta com as maiores marcas de veículos do mundo.

A Peugeot fará a apresentação de uma scooter de três rodas, contando com uma na traseira e 2 na dianteira, que tem o objetivo de ser um veículo econômico e sustentável. Segundo informações da marca, o veículo tem a capacidade de rodar até 50 quilômetros com apenas um litro de combustível.

Adicionando a motorização a uma combustão de 400 cilindradas juntamente com motor elétrico, a scooter tem a possibilidade de alcançar a potência total de 61 cv, com toque de 5,9 kgmf. Como forma de alimentação do propulsor à base de eletricidade do Onyx, haverá a utilização de um cabo que se conecta em tomadas. O comprimento do veículo é de 2.100 mm e o entre eixos apresenta 1.500 mm.

Por Marcelo Araújo


Assim que foram lançadas, as scooters já ganharam o público. Com seu design funcional e bagageiro para transportar cargas leves, homens e mulheres aderiram ao modelo e procuraram adquirir o seu.

Com o tempo escasso atualmente, as scooters se tornaram uma ótima forma de transporte rápido, garantindo economia em combustível e horas de trânsito.

Na Itália, a Peugeot apresentou seus novos modelos de scooters, a Tweet 125 Pro e a Ludix 14 50 Pro 2T e 4T. Os modelos já existiam no comércio da França e chegam à Itália como uma opção mais barata para entregas e afins.

O modelo Tweet foi projetado para um conjunto de maior potência que o Ludix, com motor capaz de gerar 6,5 cv e consumir por volta de 27 km/l. Esta opção sai por cerca de R$ 5.400,00.

No caso dos 2 modelos Ludix, ambos possuem rodas de aro 14” (que proporcionam estabilidade) e podem atingir velocidade máxima de 45 km/h, com consumo de cerca de 28 km/l. O valor apresentado para estas scooters equivale a R$ 3.821,10.

Contudo, a nova linha de scooters da Peugeot procura combinar segurança, baixo custo operacional e conforto, agregando valor em custo x benefício.

Por Anne A. Matioli Dias





CONTINUE NAVEGANDO: