Segunda geração dos peneus Scorpion Trail foi lançada para motocicletas de 500cc a 1.200cc.

Os proprietários de motocicleta no Brasil têm mais um motivo para comemorar: a Pirelli já lançou no país a segunda geração do Scorpion Trail, para modelos de 500cc a 1.200cc, com diversas opções de medidas.

Essa é uma grande tendência no mercado brasileiro que a marca pretende suprir, pois as motocicletas mistas, on/off road, estão cada vez mais populares no país. Isso significa que os motociclistas terão boas condições de dirigibilidade tanto no asfalto quanto para enfrentar situações adversas em terra.

Entre as melhorias, estão a redução de ruído, o aumento do rendimento quilométrico, a capacidade do pneu poder drenar em piso molhado e a elevação da estabilidade.

Segundo o diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca, Piero Misani, o novo modelo foi uma mistura entre a própria primeira geração do Scorpion Trail, com o Angel GT. Juntando as características dos dois modelos, saiu o Scorpion Trail II.

Essas novas configurações permitiram um novo desenho de sulcos, com cortes transversais em sentido diagonal, fazendo melhorar a drenagem e reduzindo o ruído. Com uma nova carcaça de curvatura mais plana, foi aumentada a área de contato, fazendo com que o desgaste seja mais regular na parte traseira. Os sulcos longitudinais também foram repaginados, com cortes menores, melhorando a estabilidade.

Durante os testes realizados pela imprensa internacional, os novos pneus da Pirelli se mostraram muito bons, mesmo com a variação do asfalto, incluindo questões de temperatura. A estabilidade e a aderência melhoraram, sobretudo na curva, proporcionando uma experiência mais esportiva a quem utilizar esses Scorpion Trail II.

A marca não divulgou os valores oficiais dos modelos dos pneus, porém já é possível encontrá-los em lojas autorizadas da Pirelli.

Se você gosta de se aventurar em diversos tipos de asfalto com sua motocicleta mista, essa é uma grande opção a ser testada durante suas viagens, tanto para pistas de asfalto quanto para pistas de terra.

Por Felipe Villares

Pneu Pirelli Scorpion Trail

Foto: Divulgação


Linha City Pro é voltada para motocicletas de até 150cc que são usadas diariamente.

Quem pensa que a Michelin fabrica apenas pneus para carros e automóveis de corrida, engana-se. A marca acaba de lançar uma nova linha de produtos, para modelos de motocicletas de até 150cc.

Os novos pneus da Michelin estão disponíveis em nove medidas, para rodas com aros 16, 17 e 18 polegadas. A atenção maior para essa nova linha, batizada de City Pro, é voltada para os veículos de duas rodas com até 150cc que tenham uso diário. Isso inclui diversas categorias, como mototaxistas e motofretistas.

Segundo a fabricante francesa, seus novos pneus são até 20% mais resistentes à perfuração, o que é ótimo, sobretudo para o caos das grandes cidades. Além disso, ele dura até 10% mais em termos de quilometragem, se comparado com seus maiores concorrentes.

De acordo com o gerente de marketing da Michelin, Flávio Santana, a nova linha de pneus possui três camadas de lona e uma camada adicional de borracha. Isso faz com que o produto tenha maior resistência. Com novos desenhos nos sulcos e dos riscos, os novos pneus ainda possuem maior aderência em pisos molhados, dando mais segurança ao motociclista. Com essa tecnologia, o escoamento de água se torna maior.

A empresa francesa ficou por quatro meses realizando testes em sua nova linha. Entre os meses de novembro de 2013 e março de 2014, a Michelin utilizou 48 motocicletas com os pneus City Pro para realizar seus testes, conduzidas por mototaxistas. O resultado mostrou que, após 440 mil quilômetros, haveria um furo a cada 100 mil km (o que é um número bem significante, mostrando alta resistência e durabilidade dos pneus). A média de durabilidade foi, para pneus traseiros, de 20 mil km, e para pneus dianteiros, de 30 mil km.

A marca não divulgou os valores iniciais da nova linha de pneus, mas sabe-se que eles estarão disponíveis no mercado a partir de maio deste ano.

Por Felipe Villares

Novos pneus da Michelin

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: