A marca pertencente ao grupo China South Industries Group, Traxx, praticamente não atua nas regiões Sul, Sudeste, e Centro-Oeste do Brasil. Sendo assim, como estratégia para ampliar suas áreas de atuação surge o modelo TSS 250 por R$ 9.590,00. Além do modelo 250cc, no mês de junho, as versões de 150 cilindradas adentrarão mercado de motocicletas no Brasil.
Atualmente a Traxx, que pertence ao maior grupo de fabricantes de motocicletas de todo o mundo, tem sua base de produção na cidade de Manaus, capital do Amazonas.
Segundo matéria divulgada pela revista Duas Rodas, a motocicleta agrada logo nas primeiras impressões: o design é significativamente atraente, com combinação das cores vermelha com branco e preta com branco, consagrando-a com os adjetivos “bonita e moderna”.
Outro ponto positivo para a Traxx TS 250 foi o conforto. Destacam-se a posição agradável de pilotagem da moto – capaz de garantir ergonomia confortável ao piloto; o banco e os pedais esportivos.
Além dos itens citados, a revista Duas Rodas caracteriza o modelo como uma motocicleta com bom comportamento dinâmico. Contudo, a revista enfatiza que o modelo possui um motor inferior às demais motocicletas de 250 cilindradas do mercado, assimilando-se mais a uma de 200 cilindradas. O arranque é bom (torque de 1,7 kgf.m a 6.000 rotações por minuto), no entanto a baixa potência do motor peca ao não colaborar para ganhar velocidade.
Os freios são bastante “borrachudos”, o que compromete um pouco as frenagens, chegando a ser necessário apertar com força os freios para pará-la em altas velocidades.
No geral, a moto do renomado grupo chinês agradou, sendo que os pontos negativos não são tão grandes e, dificilmente, serão capazes de fazer o comprador final desistir da aquisição ao levantar esses fatores. Em outras palavras, parece que a TRAXX irá conseguir cumprir com o propósito da motocicleta: seu objetivo em aumentar a sua fatia de mercado. O modelo TSS 250 possui um preço mais baixo que suas concorrentes e, esse é um diferencial do mercado, capaz de aumentar a clientela da marca.
Por Júnior Beluzzo
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?