Voltz Motors lançará moto elétrica naked/street (EVS)

O mercado de motos no Brasil segue em alta, apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus e neste segundo semestre serão vários lançamentos, sendo que alguns merecem maior destaque, como é o caso da scooter elétrica EV1, da startup Voltz Motors.

A empresa que tem sede em Recife, em Pernambuco, está para lançar uma naked/street, mais conhecida como EVS, que trará uma super novidade, pois será uma moto elétrica. O lançamento acontece entre esse mês de agosto ou no mês que vem.

A Voltz já está preparando a inauguração de sua primeira loja em São Paulo, pois assim poderá ampliar seus negócios e levar sua moto a um público maior. Se os carros elétricos já fazem sucesso e há vários modelos sendo preparados, tudo indica que os próximos meses serão dominados pelas motos movidas a eletricidade.

O site Eletric Motocycles News, especializado no assunto, chegou a vazar algumas fotos desta novidade e as imagens mostram que o novo modelo é totalmente elétrica, só que traz um design bem parecido com o de uma moto street/naked convencional, mesmo assim tem pontos que chamam a atenção.

O motor está posicionado no centro do chassi, mais na parte inferior e a estrutura é bem chamativa. Mas essa moto tem um grande diferencial que é o fato de ser bem menos complexa, isso facilita não só a montagem, mas também a manutenção.

Quem está pensando em comprar uma moto movida a eletricidade sabe que não adianta pensar apenas na economia de combustível, é preciso saber onde irá levá-la quando surgirem os primeiros problemas, já que não é toda oficial que está preparada para recebê-la.

No caso da scooter EV1, são somente 108 peças, sendo que uma moto tradicional conta com 600. Esta diferença deixa claro que a empresa fez questão de facilitar ao máximo a vida dos mecânicos e consequentemente, de todos aqueles que adquirirem um modelo.

Uma das imagens vazadas mostra a patente da EVS e nela é possível observar que se trata de uma naked com um visual mais voltado para o esportivo. O tanque é um modelo tradicional, de forma que facilita o encaixe das pernas do piloto.

Chama a atenção o foral que traz um desenho em forma de escudo. A rabeta é mais estreita e um pouco elevada, o que destaca também. Só que até o momento não foram divulgadas informações técnicas, mas já há quem pense em comprar a sua, agora será preciso esperar para obter maiores informações e ver se o investimento realmente vale a pena.

O portal UOL chegou a entrar em contato com a Volts e descobriu algumas novidades, entre elas a de que esta modo poderá ser customizada em relação à autonomia e também quanto a velocidade máxima, mas claro que isto dependerá do perfil de cada comprador e claro, quanto está disposto a pagar.

Essa EVS traz um painel totalmente digital, uma tela TFT com cores que chama a atenção, mas não é apenas bonita, traz informações importantes para o piloto, entre elas: gráfico de energia, velocímetro, relógio, bateria, temperatura do ar, entre outros dados.

A princípio o modelo seria mais voltado para o mercado nordestino do Brasil, mas a Voltz acredita que pode conquistar clientes também no sudeste, por isso o interesse da empresa em estar presente em São Paulo.

O painel também tem destaque em relação aos indicadores das setas e um layout bonito que traz no centro a letra 'V', que é a logo da marca.

A pandemia causada pelo novo coronavírus acabou atrasando os projetos da empresa, mas agora os planos começam a sair do papel e em breve o mercado nacional contará com mais uma super novidade, que já está chamando a atenção de muitos.

Posts Recentes

Nova Assistência 24h da BMW Motorrad no Brasil: Saiba Como Funciona

O serviço BMW Motorrad Assistência 24h chega ao Brasil, oferecendo suporte em casos de pane, transporte da moto e dos… Leia Mais

Encara tudo: a nova Honda XR 300L 2025 Tornado para aventuras extremas

Versatilidade e robustez marcam a Honda XR 300L Tornado 2025, a nova representante trail da marca. Nada como sentir a… Leia Mais

Ultraviolette F77 é moto esportiva elétrica com 300 km de autonomia

Ultraviolette F77: primeira moto elétrica esportiva da Índia estreia oficialmente com mais de 300 km de autonomia. O segmento de… Leia Mais

Moto EcoDryft tem motor elétrico de 3 kW e 300km de autonomia

Certamente você deve ter visto alguns vídeos no Tik Tok ou mesmo no Instagram de alguém numa moto elétrica. Caso… Leia Mais

Indiana Bajaj inicia venda de motos no Brasil

Vendas iniciaram no dia 15 de dezembro. A terceira maior fabricante de motos do mundo finalmente iniciou as suas vendas… Leia Mais

Scooter Honda X-ADV 2023 parte da casa de R$ 90 mil

Tem scooter nova chegando no mercado. Estamos falando da Honda X-ADV 2023, que foi apresentada na semana passada e trouxe… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies