Nos últimos anos a venda de scooter cresceu cerca de 801% no Brasil, segundo dados da Associação dos fabricantes de moto (Abraciclo). Econômica, leve e com um belo design, essa categoria garante a agilidade no transito, além do conforto e da praticidade oferecida. Com o tempo essa modalidade vai ficando mais atraente tanto no design quanto nas cores. Além da paixão brasileira por duas rodas, o conforto, a proteção aerodinâmica, espaços pra levar objeto debaixo do banco, tem feito com que cada vez mais as pessoas trocarem seus carros e transporte público pelos Scooter.
Agora a Yamaha volta a atuar no segmento dos Scooter compactos, e renova sua linha no Brasil. Desde o modelo Neo 115, que deixou de ser produzido a Yamaha não lançava nada na linha no país. Voltou agora com o modelo moderno NMax 160, esperando atingir 20% da fatia de consumidores de Scooters no país, que mesmo apesar da crise não para de crescer.
NMax é o primeiro Scooter 160 lançado no Brasil, abrindo boas vantagens em relação aos modelos já existentes aqui em questões de rendimento. 15,1 cv de potência. 1,47 kgfm de torque. O motor da Yamaha tem consumo em baixos giros e a desempenho acima das quatro mil rpm, trazendo um comando variável. Tem sistema ABS de série, freios a disco na frente e atrás.
O NMax vem com preço de R$ 11.390 em versão única. Nas cores vermelha branca e cinza. Saindo assim em grande vantagem em relação custo-benefício. Só devemos ficar atentos aos preços repassados pelas concessionárias. Em alguns estados só encontram-se o NMax por no mínimo R$ 12.000.
De olho na concorrência o NMax faz uma mescla de LEDS e lâmpadas comuns, o farol principal e a luz de freio são de diodos de luz, as setas e lanterna com lâmpadas de filamento. O espaço sob o banco cabe um capacete e mais alguma coisa. O banco trava quando está aberto, não precisando apoiá-lo nas costas enquanto guarda seus objetos.
NMax possui pneus largos lembrando ao TMax 530, lembrando um modelo esportivo. O aspecto do Scooter é bem legal, com um acabamento refinado com uma cobertura plástica sobre o guidão. Painel digital, com ótima visualização. Com maior potência o NMax sai na frente no semáforo e nas retomadas é mais rápido que o concorrente. Com os freios ABS mesmo freando no molhado o Scooter para com segurança. Para quem procura praticidade estilo e economia o NMax é uma excelente escolha.
Por Dany Bueno
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?