Yamaha XJ6-N – Fim da Produção no Brasil

Modelo deixa de ser produzido após 9 anos no mercado brasileiro.

Modelos vêm, modelos vão. Este é o fluxo de produção de qualquer indústria automobilística no mundo. Ao longo do tempo, diversos modelos têm sua produção suspensa. Neste caso, trata-se da Yamaha XJ6-N, que já está fora de linha no exterior desde o ano de 2016 e a partir deste ano, a produção da Naked será encerrada depois de nove anos de vida no mercado brasileiro.

Portanto, ao longo de nove anos em território nacional, o modelo Yamaha XJ6-N teve intensa produção, que agora se encerra em nosso mercado interno, por conseguinte, esgotando a sua vida em todas as lojas. O modelo Naked já está fora de linha em todo o mundo, com produção finalizada no ano de 2016.

A companhia fez anunciar que ainda há muitas unidades em estoque nas concessionárias autorizadas, as quais comercializam o modelo da moto por um valor de R$ 34 mil, fora o valor de frete, disponíveis nas cores: azul Racing Blue e em cinza Matt Gray.

Elaborada, projetada e produzida como a versão Naked mais bem sucedida e popular no Brasil, a Yamaha XJ6-N é equipada de um motor em quatro cilindros de 599 cm³; de 16V DOHC, capaz de fazer gerar 77,5 V de desempenho a 10.000 RPM e com torque de até 6,1 KGFM em 5.550 RPM, entregando o resultado da FZ6 Fazer. Munida de câmbio em marchas, que utiliza o sistema de freios a disco em 298 mm na roda da frente e de 245 mm na roda traseira.

Conforme uma nota publicada pela companhia Yamaha, este tipo de moto chegou a vender um número de 21 mil unidades, durante os seus nove anos de produção no Brasil. A partir de agora, com sua progressiva ausência, as demais alternativas entre as versões Naked, produzidas pela marca, serão as duas seguintes: a MT-07 e a MT-09, munidas de dois e três cilindros, respectivamente.

Este é um tipo de veículo que, embora munido de grande potência e eficiência, está dentro de um processo de evolução promovido por qualquer empresa que saiba manter-se atualizada. Estender uma única versão por muito tempo, pode cansar o consumidor, dando a ideia de que a empresa parou no tempo.

Sumarizando:

Depois de nove anos de intensa produção no Brasil, a companhia Yamaha decidiu encerrar a produção do modelo XJ6-N dentro do mercado brasileiro, portanto, esta moto acabou de sair de linha em território nacional.

O modelo Naked já está fora de linha em todo o mundo, desde o ano de 2016. Suas últimas unidades estão sendo vendidas. A montadora já fez anunciar que o último estoque delas já está nas concessionárias, sendo vendida por um valor de 34.690, sem calcular o valor de frete, e disponível em duas cores, o azul Racing Blue e o cinza Matt Gray.

Conforme os dados angariados da própria empresa Yamaha, esta moto chegou a vender em torno de 21 mil unidades, durante os seus nove anos de produção no Brasil. Com o seu progressivo esgotamento das concessionárias, as alternativas entre as Naked da marca japonesa estão a MT-07 e a MT-09 , equipadas com dois e três cilindros, de modo respectivo. Projetada, estruturada e produzida como a Naked mais acessível da empresa japonesa no Brasil, a versão Yamaha XJ6-N está sempre equipada com um motor de quatro cilindros em 599 cm³; de 16V DOHC, capaz de gerar 77,5 CV de desempenho e mais 6,1 KGFM em torque, entregando o resultado de FZ6 Fazer. Munida de um câmbio em seis marchas e opera por meio do sistema de freios a disco de 298 mm na roda da frente e 245 mm na roda traseira.

Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

Nova Assistência 24h da BMW Motorrad no Brasil: Saiba Como Funciona

O serviço BMW Motorrad Assistência 24h chega ao Brasil, oferecendo suporte em casos de pane, transporte da moto e dos… Leia Mais

Encara tudo: a nova Honda XR 300L 2025 Tornado para aventuras extremas

Versatilidade e robustez marcam a Honda XR 300L Tornado 2025, a nova representante trail da marca. Nada como sentir a… Leia Mais

Ultraviolette F77 é moto esportiva elétrica com 300 km de autonomia

Ultraviolette F77: primeira moto elétrica esportiva da Índia estreia oficialmente com mais de 300 km de autonomia. O segmento de… Leia Mais

Moto EcoDryft tem motor elétrico de 3 kW e 300km de autonomia

Certamente você deve ter visto alguns vídeos no Tik Tok ou mesmo no Instagram de alguém numa moto elétrica. Caso… Leia Mais

Indiana Bajaj inicia venda de motos no Brasil

Vendas iniciaram no dia 15 de dezembro. A terceira maior fabricante de motos do mundo finalmente iniciou as suas vendas… Leia Mais

Scooter Honda X-ADV 2023 parte da casa de R$ 90 mil

Tem scooter nova chegando no mercado. Estamos falando da Honda X-ADV 2023, que foi apresentada na semana passada e trouxe… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies